Política

Vanessa Grazziotin registra participação na reunião do Comitê Central do PCdoB

05/12/2016
Vanessa Grazziotin registra participação na reunião do Comitê Central do PCdoB

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) registrou sua participação na reunião do Comitê Central do seu partido, no último fim de semana, quando foram discutidas as crises política, econômica e ética do país, e possíveis alternativas para esse cenário.

Vanessa Grazziotin afirmou que, passados seis meses, fica mais evidente que a paz política e o progresso econômico prometidos à sociedade durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff foram meras desculpas para simplesmente afastar a presidente.

– Tudo isso tem feito circular na imprensa notícias que indicam a instabilidade atual, como a de que o presidente Michel Temer não finalizará o seu mandato ou a que indica o desprestígio do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles – disse ela.

Na opinião de Vanessa Grazziotin, as medidas apressadas do governo para fazer o ajuste da economia vão prejudicar ainda mais os trabalhadores e não corrigirão injustiças, como o sistema tributário que não pesa tanto sobre os mais ricos.

– Por que que ele não chama empresários, as famílias mais ricas e diz: a partir de agora nós vamos apresentar um projeto para tributar a distribuição de lucros e dividendos daqueles que mais ganham e que precisam, também, dar a sua parcela para tirar o país da crise? – indagou a senadora.

Vanessa Grazziotin disse esperar que não se estabeleça um calendário de votações apressadas para a reforma da Previdência que está sendo proposta pelo governo federal. Para ela, por ser uma mudança tão importante e grave, é preciso discutir com calma o tema com a sociedade.