Geral

Técnico do CRB, Léo Condé gosta de diálogo e do esquema 4-4-2

12/12/2016
Técnico do CRB, Léo Condé gosta de diálogo e do esquema 4-4-2

Novo técnico do CRB, Léo Condé faz parte da nova geração de profissionais do futebol. Ele não tem um perfil parecido com o de Mazola Júnior. Tranquilo, é mais do diálogo com os jogadores e também não costuma se exaltar nas entrevistas, nem quando é provocado. No Goiás, chegou em junho, mas, após alguns tropeços, a diretoria resolveu optar por um profissional mais disciplinador, durão. Condé, de 38 anos, deixou o clube após 15 partidas, tendo cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

O GloboEsporte.com/AL apurou que ele gosta do esquema 4-4-2, mais tradicional. A imprensa goiana até pressionou durante a Série B para que Condé jogasse no 4-3-3, com Rossi, Marcão e Walter no ataque, mas ele manteve as convicções e evitou essa formação.

Em 2015, Condé deixou o Sampaio na oitava colocação da Série B, com os mesmos 58 pontos que o CRB conquistou em 2016. Antes, havia sido vice-campeão mineiro com a Caldense. 

Ele chegou a Alagoas com moral. Presidente do Galo, Marcos Barbosa informou que todas as contratações passam pela avaliação do novo treinador. 

Condé inicia uma fase diferente no CRB a partir do dia 2 de janeiro. A diretoria manteve nove jogadores e está fazendo uma reformulação no elenco. Os dirigentes, inclusive, prometeram pelo menos oito reforços, que podem ser anunciados no dia 19, data da eleição do clube. 

Comparação

Mazola ficou 17 meses no CRB. Com perfil mais enérgico, ele fechou o grupo regatiano e obteve sucesso em Alagoas, conquistando o estadual e a sétima colocação na Série B, melhor classificação do Galo na história dos pontos corridos. Sofreu mais durante o Alagoano, quando o time chegou a ser goleado pelo CSA por 4 a 1. Balançou, mas a diretoria resolveu bancá-lo. Após a Série B, não renovou e fechou recentemente com o Vila Nova, grande rival do Goiás.