Geral

Ronaldo “Fenômeno” vai inaugurar academia de futebol em Maceió

07/12/2016
Ronaldo “Fenômeno” vai inaugurar academia de futebol em Maceió

Ronaldo é uma das referências do futebol brasileiro. Aposentado, o ídolo do esporte segue a vida com projetos de desenvolvimento esportivo, principalmente com crianças e jovens. No dia 10 de dezembro, o ex-jogador irá inaugurar uma unidade de sua academia, a Ronaldo Academy, em Maceió. Será a primeira sede na região Nordeste do país.

A nova academia de Ronaldo será no bairro de Cruz das Almas. E a organização prepara o local para uma confraternização, com direito a brincadeiras no campo, sorteio de brindes e um espaço para matrículas. As inscrições serão abertas para meninos e meninas de 4 a 17 anos. 

Ronaldo esteve em Vitória no final de semana e elogiou contratação de Gabigol pela Inter de Milão (Foto: Guilherme Ferrari/A Gazeta)

A metodologia do trabalho nas unidades da Ronaldo Academy tem como intenção passar ensinamentos técnico e táticos, aplicados por profissionais e ex-jogadores que contribuem com o trabalho. 

– Estou muito feliz com a chegada da nossa primeira academia ao Nordeste. É uma região que respira futebol, de um povo apaixonado e que já me recebeu muito bem com a seleção brasileira. Espero que ainda tenhamos muitas oportunidades por aqui, de seguir uma linha de conduta profissional e educacional para as crianças e adolescentes, dentro e fora de campo – disse Ronaldo, através da assessoria de imprensa.

As academias do craque estão espalhadas, principalmente, pela região Sudeste e em países como China e Estados Unidos. Ao todo, são 19 unidades inauguradas desde o surgimento em setembro de 2015.