Cidades

Pindorama-Bolivar: estrada traz qualidade de vida para o Agreste e Sul de Alagoas

23/12/2016
Pindorama-Bolivar: estrada traz qualidade de vida para o Agreste e Sul de Alagoas

Para sair de Pindorama e chegar a Bolivar, em Penedo, a viagem de carro durava duas horas, em estrada de barro, levantando poeira, fora os riscos de acidentes. Com o compromisso de mudar essa realidade, o governador Renan Filho inaugurou a estrada Pindorama-Bolivar, que liga a AL-105 à AL-110 e encurta as distâncias entre os centros agrícola e comercial da Cooperativa e Penedo. O empreendimento, segundo Renan Filho, é uma vitória para as regiões Agreste e Sul de Alagoas.

“Melhora diretamente a vida de quem mora na Cooperativa Pindorama, a vida de quem produz, de quem mora em Arapiraca, de quem tem seus negócios em Penedo, Piaçabuçu e São Sebastião. São mais de 350 mil pessoas beneficiadas, e isso me deixa muito feliz”, esclarece o governador.

 

São 25 quilômetros que facilitam o escoamento da produção da Cooperativa Pindorama. Fruticultura, leite e derivados, açúcar e álcool chegam com mais agilidade ao centro consumidor de Penedo, efetivando a tão sonhada integração regional. 

 

“O morador dessa região vai ganhar em qualidade de vida. Ele vai sair do barro, da poeira, para aproveitar uma rodovia bem planejada e bem executada, que vai permitir que o doente chegue mais facilmente num hospital, o aluno chegue à escola, enfim. Estamos aqui melhorando a vida dos alagoanos”, ressaltou Renan Filho.