Cidades

Parque de Batalha será transformado em Centro de Capacitação

07/12/2016
Parque de Batalha será transformado em Centro de Capacitação
Trabalhos de manutenção do parque serão iniciados na próxima semana; secretários fizeram visita ao local. Ascom

Trabalhos de manutenção do parque serão iniciados na próxima semana; secretários fizeram visita ao local. Ascom

A integração entre as Secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Ressocialização e Inclusão Social e Infraestrutura (Seinfra), por meio do Serveal, vai possibilitar a revitalização do Parque Mair Amaral, no município de Batalha. A proposta foi discutida entre os secretários Álvaro Vasconcelos, Marcos Sérgio e o diretor-presidente do Serveal, Judson Cabral.

O Parque Mair Amaral será transformado em um grande parque de capacitação e as reformas em sua estrutura física vão possibilitar a realização de cursos como inseminação artificial, produção de silagem, manejo de gado de leite, plantio de palma, feno e mecanização agrícola.

Com a parceria entre a Seagri e a Secretaria de Ressocialização, serão feitos os trabalhos de manutenção, limpeza, pintura, instalação elétrica, sanitária e hidráulica, além de melhorias em cercas e estábulos.

“A integração entre as secretarias de governo é muito importante porque vai possibilitar economia nos gastos, além de oferecer atividades aos reeducandos do Presídio do Agreste”, afirma o secretário Álvaro Vasconcelos.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio, reconhece que a parceria entre os órgãos do governo é uma excelente iniciativa e será um ganho coletivo. “Vamos empregar a força de trabalho dos reeducandos e, com isso, reduzir as penas de acordo com os dias trabalhados”, explica.

Vasconcelos explica ainda que, além dos cursos de capacitação, o Parque Mair Amaral servirá também para atividades culturais, pedagógicas e visitação pública.

Os trabalhos de manutenção do parque serão iniciados na próxima semana, com limpeza e pintura.