Geral

Leôncio e Jr. Miranda disputam Mesa Diretora da Câmara de Palmeira

03/12/2016
Leôncio e Jr. Miranda disputam Mesa Diretora da Câmara de Palmeira

Na disputa que se avizinha dois vereadores disputam a preferência de seus pares: Agenor Leôncio (PSB) com o apoio declarado do prefeito eleito Julio Cezar (PSB) e Junior Miranda (PSL) que também aliado do prefeito eleito, costura com habilidade nos bastidores ser alçado novamente ao posto que exerceu por duas vezes.

Os dois candidatos apoiaram o prefeito eleito e este não terá dificuldades com a eleição de um e nem de outro.

Por enquanto a luta ainda está nos primórdios. Deve esquentar em dezembro e no dia 31 deste, ultimo dia do ano, a coisa deve ferver.

E tudo pode acontecer a depender da evolução dessa disputa que pode descambar numa aliança mais ampla com a participação do Executivo oferecendo uma secretaria de peso para um dos contendores, agregando o time para o início do jogo (leia-se mandato) ou até mesmo para um terceiro nome mais conciliador entre os futuros edis.

 

O fato é que Agenor Leôncio (PSB) reivindica o posto do prefeito eleito, mas o nome de Junior Miranda seria no momento mais palatável para os demais edis.

O interessante é que alguns vereadores como a peemedebista Ana Adelaide já anunciou que votará no candidato da preferência do prefeito seja ele quem for. Ronaldo Raimundo (Pros), Cristiano Ramos (PDT) e Madson Monteiro (PHS) também segue a cartilha de Ana Adelaide.

Para o prefeito eleito o céu é de brigadeiro sobre a Câmara de Vereadores. Para os edis que desejam comandar a casa é que o “bicho pega.

Enquanto Agenor Leôncio (PSB) contabilizam oito vereadores a seu lado, Miranda conta com nove edis lhe apoiando. A conta dá errada porque 8 mais 9 somam 17 e a edilidade palmeirense só conta com 15 vereadores.

Tem gente demais nessa conta, não?