Geral

Judoca alagoano é convocado para seletiva das Olimpíadas de Tóquio

23/12/2016
Judoca alagoano é convocado para seletiva das Olimpíadas de Tóquio

A seletiva de judô para as Olimpíadas de Tóquio 2020 vai contar com a presença de um alagoano: Renglis Galdino Xavier. O judoca vai se juntar a outros atletas brasileiros em Osasco, São Paulo, no dia 14 de janeiro. Ele é um dos grandes destaques do esporte em Alagoas e integra hoje a seleção brasileira sub-18. A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Judô. 

Aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, Renglis teve um ano muito proveitoso. Ele conseguiu o bronze no Brasileiro sub-21, em Lauro de Freitas, na Bahia; o ouro no Brasileiro de Judô/Região II, em Natal, e ouro dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). O judoca foi revelado pelo Projeto Judô da Theonilo Gama. Coordenador do programa, o professor Ricardo Sérgio Santos conta como recebeu a notícia da convocação.

– Trata-se de uma notícia gratificante para nós, pois o judô alagoano é escolar e competimos com clubes de grande infraestrutura. É um momento histórico, não só para o Projeto Theonilo Gama, como também para o nosso judô – disse.

Melhores do ano 

O nome de Renglis foi lembrado na premiação de melhores do ano, evento organizado pela Federação Alagoana de Judô, no dia 17 de dezembro. O atleta recebeu o prêmio por ser o judoca com melhor desempenho na categoria sub-21 masculino.