Geral

João Luiz Azevedo Lessa assume presidência da Câmara Criminal do TJ em 2017

21/12/2016
João Luiz Azevedo Lessa assume presidência da Câmara Criminal do TJ em 2017

O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, assumirá a presidência da Câmara Criminal da Corte no biênio 2017/2018, em substituição ao desembargador José Carlos Malta Marques. 

A escolha de João Luiz Azevedo Lessa para o comando do órgão fracionário se deu por unanimidade, em recente sessão ordinária da Câmara Criminal, que é composta pelos desembargadores José Carlos Malta Marques, Otávio Leão Praxedes, Sebastião Costa Filho e juiz convocado Ney Costa Alcântara de Oliveira.

Os magistrados destacaram a experiência e atuação do desembargador João Luiz como um dos fatores que muito contribuirão para a sua gestão à frente do Órgão Julgador, que é responsável pelas demandas criminais, dentre as quais figuram, em grande maioria, os recursos interpostos e habeas corpus impetrados após decisões tomadas pelos Juízos de primeiro grau.

Na ocasião, os componentes da Câmara Criminal teceram vários elogios ao novel Presidente, que assumirá o Órgão em janeiro de 2017, quando deixar a Presidência do TJ. O desembargador Otávio Leão Praxedes assume solenemente o cargo de Presidente do TJ no dia 06 de janeiro, no Centro de Convenções, às 17h.