Geral

Gripados, rainha Elizabeth e príncipe Philip adiam viagem de Natal

21/12/2016
Gripados, rainha Elizabeth e príncipe Philip adiam viagem de Natal

A rainha britânica Elizabeth, de 90 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 95, adiaram seus planos de viagem de Natal nesta quarta-feira (21) por estarem fortemente gripados, informou o Palácio de Buckingham.

Elizabeth, a monarca mais longeva ainda no cargo, e Philip deveriam pegar um trem de Londres para sua residência de campo de Sandringham, em Norfolk, no leste da Inglaterra, onde tradicionalmente passam o Natal.

“A Rainha e o Duque de Edimburgo estão com gripes fortes, e por isso decidiram não viajar a Sandringham hoje”, disse o escritório real em um comunicado breve.

Na terça-feira (20), a rainha e o príncipe, que estão casados há 69 anos, estavam bem o suficiente para receber membros da família real para um almoço no Palácio de Buckingham, em Londres, ao qual compareceram o herdeiro do trono, Charles, seu filho, o príncipe William, e seu neto, príncipe George, terceiro na linha sucessória.

Após seis décadas no trono, a monarca reduziu suas turnês internacionais, mas ainda realiza atividades oficiais com frequência no Reino Unido, embora tenha dito na terça-feira que irá diminuir o número de patronatos.

Embora o pai de Elizabeth, George 6º, tenha morrido relativamente jovem aos 56 anos, sua mãe, que era conhecida como rainha mãe Elizabeth, viveu até os 101 anos e ainda aparecia em público até sua morte, em 2002.

Apesar da idade, a boa saúde da rainha e do príncipe Philip tem lhes permitido continuar presentes na arena pública.

O jornal The Times noticiou nesta quarta-feira que Philip participou de mais eventos públicos no ano passado do que seus netos, William e Harry, e Kate, esposa de William, juntos.