Cidades

Governo de AL confirma grandes obras viárias nos municípios do Agreste

14/12/2016
Governo de AL confirma grandes obras viárias nos municípios do Agreste
Obras vão aproximar os municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Arapiraca e São Miguel dos Campos da capital, Maceió. Fotos: Neno Canuto

Obras vão aproximar os municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Arapiraca e São Miguel dos Campos da capital, Maceió. Fotos: Neno Canuto

Um sonho da população do Agreste alagoano está perto de se concretizar. O Governo de Alagoas garantiu nesta terça-feira (13), grandes obras de infraestrutura para a região. Além de trazer benefícios para os cidadãos, as obras vão aproximar os municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Arapiraca e São Miguel dos Campos da capital, Maceió. Todos eles foram contemplados com duplicações e reformas asfálticas.

Segundo o governador Renan Filho, o acesso à construção da estrada, por meio do programa Pró-Estrada, ligará o município de Girau do Ponciano a Campo Grande, e em seguida, a Olho d’Água Grande, essa proximidade é um sonho da população do Agreste alagoano sendo realizado.

“Nós estamos construindo uma estrada nova em Girau que vai ligar ao município Campo Grande, e de Campo Grande até Olho d’Água Grande. Outra obra de grande importância para o Estado será a duplicação da estrada que unirá Olho d’Água Grande a BR-101. Aproximando assim, o Agreste a toda a rodovia federal,” ressaltou ele.

Além disso, o governo está empenhado junto ao Governo Federal em ceder o valor de R$ 20 milhões para que as obras de duplicação de Arapiraca a São Sebastião sejam iniciadas. “Já estamos duplicando dentro do município de Arapiraca, a obra está praticamente pronta. E nós vamos duplicar também: São Miguel dos Campos até Arapiraca. Essa sim será nossa grande obra”, explicou o governador.

Nos próximos dias, o governador Renan Filho vai autorizar a ordem de serviço da duplicação da Barra de São Miguel ao município de São Miguel dos Campos. E no início de 2017, o projeto da duplicação de São Miguel a Arapiraca estará concretizado.

“Vou enfrentar o desafio de entregar estas obras de infraestrutura e desenvolvimento para os alagoanos. Quero colocar o Agreste, dentro da capital. Este vai ser o maior investimento de infraestrutura da história do Agreste, feito agora neste governo e em meio à crise econômica que está atingindo o país. Isto que é um governo arrojado, é um governo que quer fazer as ações para melhorar a vida do alagoano”, concluiu o chefe do Executivo estadual.