Geral

Governador anuncia antecipação do décimo terceiro salário para quarta-feira (14)

09/12/2016
Governador anuncia antecipação do décimo terceiro salário para quarta-feira (14)

O compromisso do governador Renan Filho em antecipar o décimo terceiro salário aos servidores ativos e inativos é oficial. Na próxima quarta-feira (14) o funcionalismo público estadual receberá integralmente os vencimentos. O anúncio foi feito pelo chefe do Poder Executivo nesta sexta-feira (9), durante a inauguração da Casa do Coraçãozinho, no bairro Gruta de Lourdes, na capital alagoana.

 

Segundo Renan Filho, mesmo passando por um momento de grande dificuldade econômica e financeira do país, é uma felicidade para o governo cumprir seu compromisso e antecipar alguns dias para aquecer o comércio.

 

“Se pagássemos no dia limite, que é dia 20, o servidor público e o comércio não teriam sequer um final de semana para antecipar suas compras natalinas. Com a antecipação, vamos garantir que possam escolher o menor preço, com calma e tranquilidade,” explicou.

 

Dos cinco estados mais endividados do Brasil, Alagoas tem a maior dívida per capita com a União, no entanto, será um dos poucos entes federados a pagar o décimo terceiro salário integralmente e em dia.

Governador diz que recursos do décimo terceiro salário injeta mais de R$ 270 milhões na economia e fortalece comércio e planejamento de famílias para o fim de ano

“Serão mais de 270 milhões de reais injetados na economia alagoana, para fortalecer o comércio, para animar as festividades natalinas, para que as famílias possam colocar em prática aquilo que elas planejaram para seu final do ano. Alagoas tem a maior dívida per capita com a União de todos os estados do Brasil, depois vem Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, disse Renan Filho.

  

“Só Alagoas e São Paulo irão pagar em dia. Inclusive os estados brasileiros começaram a anunciar o pagamento do décimo terceiro parcelado em vários meses do próximo ano. É nossa obrigação pagar o salário em dia,” completou o governador.