Geral

Estudantes e servidores da rede pública realizam doações a abrigo

12/12/2016
Estudantes e servidores da rede pública realizam doações a abrigo
Fraldas geriátricas serão doadas ao Lar Santo Antônio de Pádua. Foto: Valdir Rocha

Fraldas geriátricas serão doadas ao Lar Santo Antônio de Pádua. Foto: Valdir Rocha

Estudantes, professores e servidores da rede pública estadual realizam, na terça-feira (13), uma doação de materiais de limpeza, higiene pessoal e fraldas geriátricas, aos moradores do Lar Santo Antônio de Pádua, no Village Campestre. A iniciativa, idealizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), comemora a edição de Natal do Cepa Vivo.

De acordo com a organização do evento, 111 voluntários irão participar da ação, que irá beneficiar 94 pessoas. A supervisora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Radijane Batista, explica que três ônibus sairão do Cepa, às 13h, para realizar as doações.

“Dessa vez não é a comunidade que irá ao Cepa, mas o Cepa irá à comunidade, para realizar uma ação tão bonita. Os alunos que participarão, foram escolhidos pela direção das suas escolas”, relata Radijane Batista.

Cada unidade escolar ficou responsável por levar um tipo de material que será doado. Entre elas estão Escola Estadual José da Silveira Camerino (perfumaria); Maria José Loureiro (fraldas geriátricas); Princesa Isabel (material de limpeza); Laura Dantas Santos da Silva (creme hidratante); Afrânio Lages (higiene pessoal); Teotônio Vilela (fraldas geriátricas); Moreira e Silva (desodorantes); Vitorino da Rocha (shampoo e condicionador); Dom Pedro II (detergente e desinfetante); e Maria Rosália Ambrozzio (algodão e papel higiênico).

Além das doações, os estudantes também farão apresentações musicais e culturais, como o coral de estudantes da Teotônio Vilela, e o grupo de Pastoril, formado por alunos da Silveira Camerino.

O Lar Santo Antônio de Pádua será decorado com peças confeccionadas pelos estudantes do Cepa. Toda a decoração foi feita com materiais reciclados.