Alagoas

Em Alagoas, 280 reeducandos devem prestar Enem nesta terça-feira

13/12/2016
Em Alagoas, 280 reeducandos devem prestar Enem nesta terça-feira

Em Alagoas, 280 reeducandos que cumprem pena nos presídios devem prestar provas do Exame Nacional de Ensino Médio para os privados de liberdade (Enem/PPL), que acontece em todo o país nesta terça-feira (13).

As provas no estado serão aplicadas nas unidades prisionais de Maceió e no Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano. A aplicação do exame começa às 13h30, no horário de Brasília. Hoje os reeducandos vaõ ter 4 horas e meia para fazer a prova e amanhã vão ter 1 hora a mais, por causa da redação. Os custodiados contaram com um aliado importante para obter êxito nas provas: os aulões de revisão ofertados pelos educadores nos presídios.

Por meio do Enem, os reeducandos podem requerer a certificação do ensino médio. Para isso, precisarão alcançar, no mínimo, 450 pontos em cada área de conhecimento e nota acima de 500 pontos na redação.

Além disso, eles podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (Prouni).

O Enem/PPL, assim como o exame tradicional, possui questões de Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Redação e Matemática. Os exames serão realizados nos dias 13 e 14 de dezembro.