Geral

Copa do Brasil: CSA encara o Sport, e CRB e ASA estreiam fora de casa

15/12/2016
Copa do Brasil: CSA encara o Sport, e CRB e ASA estreiam fora de casa

Os clubes alagoanos conheceram na manhã desta quinta-feira os adversários na primeira fase da Copa do Brasil. O CSA vai receber logo de cara o Sport, no Rei Pelé. CRB e ASA, por sua vez, estreiam fora de casa contra Altos e Ferroviária/SP, respectivamente. O Murici, quarto clube do estado na competição nacional, joga em casa contra o Juventude. As datas do confronto ainda vão ser definidas pela CBF em um segundo momento. 

De acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, o Galo e o Alvinegro, por terem melhor colocação no ranking da entidade, estreiam fora de casa e podem até empatar no primeiro confronto que acabam se classificando. Lembrando que, para a próxima edição, a primeira e segunda fase terão jogo único. 

Segunda fase

Os eventuais adversários na segunda fase também ficaram definidos. Superando o Sport, o CSA pega o vencedor do confronto entre Sete de Setembro/MS e River/PI. Para CRB e ASA, a vida fica mais complicada na etapa posterior. Passando pelo Altos, o Galo encara Criciúma ou Santo André. Já o ASA enfrentaria o Coritiba ou o Vitória da Conquista/BA. Deixando para trás o Juventude, o Murici pegaria América-MG ou Atlético-AC na sequência da competição nacional.

Regulamento alterado

A CBF promoveu uma série de alterações na próxima edição da Copa do Brasil, entre elas, a decisão de estabelecer jogo único nas duas primeiras fases. Na primeira fase, o mando do jogo é da equipe em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da entidade. Os visitantes jogam pelo empate. Na etapa seguinte, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor fica com a vaga. Em caso de empate, a decisão sairá na disputa por pênaltis. Só na terceira fase que os dois jogos do confronto são restabelecidos.