Geral

Avião militar russo cai no mar Negro com 92 pessoas a bordo

25/12/2016
Avião militar russo cai no mar Negro com 92 pessoas a bordo
Operação de busca encontrou corpo de uma das vítimas a 6 quilômetros do litoral de Sochi

Operação de busca encontrou corpo de uma das vítimas a 6 quilômetros do litoral de Sochi

Um avião militar russo que levava 84 passageiros e 8 tripulantes com destino à Síria caiu neste domingo (25/12), no mar Negro, segundo confirmou o Ministério da Defesa russo. Não há sobreviventes, segundo informaram as autoridades.

A bordo do avião viajavam integrantes do coro e conjunto de dança Alexandrov, do Exército russo, que iam participar das festividades de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia, onde a Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra.

Além dos artistas do Alexandrov, viajavam à Síria militares, nove jornalistas e a presidente da fundação “Ajuda Justa”, a médica Elizaveta Glinka, uma conhecida filantropa russa que acompanhava uma carga humanitária destinada a um hospital sírio.

Fontes dos serviços de emergência indicaram que o avião de modelo Tupolev-154 procedia de Moscou e tinha feito escala no aeroporto de Sochi para reabastecer, de onde decolou às 5h20 (horário local, 0h20 em Brasília), segundo comunicado do Ministério de Defesa.

O avião sumiu dos radares enquanto sobrevoava o Mar Negro. Em seguida, foram encontrados destroços em um raio de 1,5 quilômetros da costa. O porta-voz do Ministério da Defesa, general Igor Konashenkov, também declarou que “a seis quilômetros do litoral de Sochi foi achado o corpo de uma das vítimas do acidente do avião Tu-154”.

“Dos trabalhos de busca participam todos os serviços de emergência da circunscrição militar Sul”, acrescentou o Ministério de Defesa em nota. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que o presidente russo, Vladimir Putin, foi informado imediatamente do fato.