Geral

Agricultura abre Governo Presente com entrega de leite em Junqueiro

02/12/2016
Agricultura abre Governo Presente com entrega de leite em Junqueiro
Secretário Álvaro Vasconcelos entrega leite à população de Junqueiro e ressalta importância da distribuição do produto para milhares de alagoanos.  Ascom

Secretário Álvaro Vasconcelos entrega leite à população de Junqueiro e ressalta importância da distribuição do produto para milhares de alagoanos. Ascom

Com a distribuição de 600 litros de leite, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) iniciou nesta sexta-feira (2) suas atividades durante a edição do Governo Presente, no município de Junqueiro. A distribuição foi coordenada pelo secretário Álvaro Vasconcelos e acompanhada pelo secretário de Agricultura do município, João Bosco.

Atualmente, o Governo de Alagoas, por meio da Seagri em parceria com a Prefeitura de Junqueiro, beneficia diretamente 6.500 famílias com a distribuição de leite, contemplando 2.500 pessoas.

Arlene dos Santos, mãe de um filho, foi uma das primeiras a receber os três litros leite a que tem direito e reconhece que o alimento faz uma grande diferença nas refeições da família. “Além de um alimento nutritivo, ajuda no orçamento da família”, afirma.

Como informa o secretário Álvaro Vasconcelos, desde 2015 o governador Renan Filho determinou que o governo invista 50% no Programa do Leite e não apenas, 20% para manter a distribuição do leite com as famílias carentes.

“Este programa é de grande importância social, porque atende aos pequenos produtores rurais e garante alimento saudável às famílias”, reconhece Vasconcelos. Segundo o secretário, os recursos circulam no próprio município para aquecer a economia local.

O Programa do Leite em Alagoas distribui diariamente 80 mil litros às famílias carentes dos municípios alagoanos.