Geral

‘Um olhar no Cubismo Analítico’ é a próxima exposição no Teatro Deodoro

25/11/2016
‘Um olhar no Cubismo Analítico’ é a próxima exposição no Teatro Deodoro
Exposição retrata temas da cultura alagoana, abrangendo o rural e urbano(Fotos: Divulgação)

Exposição retrata temas da cultura alagoana, abrangendo o rural e urbano(Fotos: Divulgação)

‘Um olhar no Cubismo Analítico’, do artista visual Orlando Santos, é a próxima exposição que o público vai poder conferir a partir de terça-feira (29), às 19h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. O artista foi contemplado por um edital lançado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), em agosto deste ano.

Segundo a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, o Edital de Ocupação da Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro atende às metas de aperfeiçoar a cultura artística em Alagoas, com a promoção, estímulo e coordenação de programações artístico-culturais.

O edital contemplava dois artistas, mas somente Orlando Santos atendeu a todos os requisitos. Para desenvolver suas atividades, o artista recebeu R$ 10 mil, oriundos da Diteal.

A exposição conta com 35 obras que retratam temas da cultura alagoana, abrangendo o rural e urbano, que podem ser vistas até o dia 27 de janeiro. “Trata-se de uma explosão de cores, movimentos, traços, linhas e forma, onde eu enfoco o tema Alagoas com a técnica cubismo analítico e acrílico sobre tela”, explica o artista.

Com 57 anos de idade e 40 de profissão, Orlando Santos, alagoano de Porto Real do Colégio, começou desenhando aos 8 anos. Estudou na Escola Nacional de Desenho, em Porto Alegre, e com o alagoano Pierre Chalita (1930-2010). Participou de várias exposições, inclusive no Teatro Deodoro, em 1982 e 1984, e teve suas obras expostas em Toronto, no Canadá.

Orlando Santos destaca que o edital da Diteal é um apoio a todos os artistas e um incentivo à categoria. “Vencer o edital valoriza meu trabalho, ue será exposto num espaço importante como o Complexo Cultural Teatro Deodoro”.

Visitação

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nas quartas-feiras, das 8h às 20h. Os diretores de escolas que queiram trazer seus alunos para a exposição devem entrar em contato com a equipe da Diteal pelo telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Serviço:
Exposição: Um olhar no Cubismo Analítico
Data: 29 de novembro a 27 de janeiro
Visitação: segunda a sexta, das 8h às 18h. Nas quartas-feiras, das 8h às 20h
Local: Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro – Rua Barão de Maceió S/N – Centro de Maceió
Entrada franca