Geral

Sesc difunde a música no país

04/11/2016
Sesc difunde a música no país
Visando o fortalecimento da produção musical nas diversas regiões do país, o Sesc por meio do Sesc Partituras, apresenta a “Sociedade Musical Prof. Manuel Alves da França”, na Praça Luiz Pereira Lima, Centro de Arapiraca, no dia 22/11, às 19h.
 
Sobre o Projeto Sesc Partituras:
 
Trata-se de uma biblioteca digital que disponibiliza partituras digitalizadas e editoradas. Um eficiente sistema de busca que permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria, oferecendo um importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.
 
O Projeto além de oferecer esse suporte digital, cumpre com o papel de levar ao palco as obras que constam no acervo do site Sesc Partituras, realizando concertos simultâneos promovido pela Rede Sec em todo o Brasil. As apresentações acontecem pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais, oferecendo ações formativas que possibilitam a qualificação de profissionais da área e o desenvolvimento de estudantes em processo de formação.
 
Sobre “Sociedade musical professor Manuel Alves de França”:
 
A Sociedade Musical Professor Manuel Alves de França teve sua primeira formação em 10 de outubro de 1966 pelo Serviço Social da Indústria (SESI-AL), na qual a banda se chamava banda do SESI, sendo desativada no dia 25 de janeiro de 1994.
 
Em junho de 1994 a banda passou a ser um patrimônio municipal, a qual passou a se chamar Banda Municipal de Marechal Deodoro, na regência e direção do maestro Manuel Alves de França.
 
Em janeiro de 2002 o prefeito daquela gestão resolveu também desativar a banda. A partir daí, o maestro Manuel Alves de França com a ajuda do maestro capitão Tarciso Pereira, alunos, pais e alguns voluntários, fundaram então a instituição denominada Sociedade Musical Professor Manuel Alves de França, que conta com alguns parceiros como a prefeitura de Marechal Deodoro , o SESI, o Hotel Ponta Verde e os nossos sócios.
 
Atualmente a Sociedade Musical atende uma demanda de 45 alunos de solfejos e aulas teórico prática de instrumentos na faixa etária de 8 a 14 anos.