Cidades

Seplag entrega mais de 1200 pacotes de leite para instituições beneficentes de Maceió

04/11/2016
Seplag entrega mais de 1200 pacotes de leite para instituições beneficentes de Maceió
Para Christian Teixeira é papel da administração pública interagir com a sociedade e propor ações sociais inclusivas. Ascom/Seplag

Para Christian Teixeira é papel da administração pública interagir com a sociedade e propor ações sociais inclusivas. Ascom/Seplag

Mais de mil e duzentos pacotes de leite em pó foram entregues nesta sexta-feira (4) para quatro instituições sociais de Maceió. A ação é uma contrapartida da IV Corrida dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Alagoas, realizada no mês de outubro pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Para o secretário titular da pasta, Christian Teixeira, é fundamental que haja uma troca social para as atividades realizadas pelo Governo. Ele avalia que é papel da administração pública interagir com a sociedade e propor ações sociais inclusivas.

“Desde o início do planejamento das ações do Mês do Servidor 2016 pensamos que, de alguma forma, deveríamos realizar uma contrapartida social que fosse positiva para a sociedade alagoana. Conseguimos fazer com que os participantes da IV Corrida do Servidor, ao se inscrever, doassem um pacote de leite. É um gesto de solidariedade e de reconhecimento do trabalho que essas entidades desenvolvem”, conta Teixeira.

O evento esportivo, que teve cerca de 1000 participantes, convidou os servidores públicos a fazer um ato de amor e doarem pacotes de leite para o Lar Batista Marcolina Magalhães, a Fundação Casa do Especial (Funcae), a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), e para o Centro de Recuperação Pró-Amor. Todos eles realizam trabalhos sociais voltados para crianças carentes de diversas idades.

Rosana Rocha, representante da diretoria da Pró-Amor, comentou a satisfação e a importância da doação para a instituição. Para ela, é importante que mais pessoas conheçam as atividades de entidades que trabalham com crianças que estão em vulnerabilidade social.

“Toda doação é importante para nós, pois, assim como todas as outras entidades, dependemos necessariamente dela. E é muito interessante ver a participação dos servidores, pois muitas vezes pensamos que só o Estado é que tem o papel de ajudar, mas cada um pode fazer a sua parte. A Pró-Amor tem 30 anos de existência e, de fato, esse momento é muito especial para nós. Cada doação irá para uma família que não tem condições de comprar sequer um pacote de leite. A bondade é do ser humano, mas, às vezes, ele esquece que tem esse poder dentro dele”, disse a representante da entidade.

Mês do Servidor

O tradicional Mês do Servidor é uma ação do Governo de Alagoas, realizada por meio da Escola de Governo, e traz eventos das mais variadas atividades, pondo em prática a valorização do servidor, uma das prioridades da gestão de Renan Filho. Na programação, foram promovidas atividades como a Corrida do Servidor, os Jogos dos Servidores Públicos, a Medalha Sílvio Vianna e o concurso Ações Inovadoras, que acontecerá em 23 de novembro.