Geral

Segunda edição da Copa Rainha Marta terá participação de cinco equipes

08/11/2016
Segunda edição da Copa Rainha Marta terá participação de cinco equipes

A segunda edição da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino está com data marcada para começar. A competição terá início na próxima terça-feira, e este ano terá a participação de apenas cinco times: CSA, Sete de Setembro, Santa Cruz, CEO e União Desportiva, atual campeão do campeonato. 

No ano passado, oito equipes participaram da competição. Além dos cinco times inscritos para esta edição, o Coruripe apresentou interesse em participar, mas alegou problemas financeiros e desistiu. ASA e Ipanema, que jogaram no ano passado com equipes femininas de outras cidades, não conseguiram formar times.

No conselho arbitral realizado nessa segunda, além da data de início do campeonato, também foi decidido como o torneio será disputado. Ficou definido que a copa será realizada em uma única fase e todas as equipes jogam entre si, em partidas só de ida. Um time folga na rodada. A tabela com os jogos ainda não foi divulgada.

A final será disputada pelos dois primeiros colocados, em um jogo único. A equipe melhor classificada da fase terá vantagem de empate nesta partida que decide o título.

Os jogos serão realizados nos estádios Rei Pelé, Nelson Peixoto Feijó – o Nelsão da Serraria, João Batista – estádio do Sete, no Tabuleiro –, e no Edson Matias, em Olho D’Água das Flores.