Geral

Rodada perfeita vai deixar CRB a dois pontos do G-4; simule os resultados

03/11/2016
Rodada perfeita vai deixar CRB a dois pontos do G-4; simule os resultados

A 34ª rodada da Série B foi aberta na última terça-feira com dois jogos. Disputadas as partidas, o CRB foi ultrapassado pelo Luverdense, que bateu o Criciúma por 2 a 1, em casa, e chegou a 50 pontos. O Galo segue com 49, caiu para o oitavo lugar, mas a distância de cinco pontos para o G-4 está mantida. 

Poderia até aumentar, mas o Londrina empatou sem gols com o Paysandu, em casa, e chegou a 54. Segue em quinto lugar. Teve a chance de alcançar os 56, mas tropeçou dentro do Estádio do Café. O Galo faz um confronto direto no próximo sábado justamente contra o Náutico, quarto colocado, com 54 pontos, e pode terminar a rodada a dois pontos do G-4. 

Para isso, precisa vencer no Rei Pelé e torcer ainda por um torpeço de Bahia (empate ou derrota) no jogo desta sexta, às 20h30 (de Alagoas), contra o Vila Nova, em Goiânia. Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a sexta colocação. 

Se tudo der certo no sábado, o Galo terá quatro partidas para tentar a última arrancada e descontar os pontos para o G-4. Vão ser dois jogos fora (Tupi e Brasil de Pelotas) e dois em casa (Paysandu e Luverdense). Dependendo ainda dos próximos resultados, é possível que três desses quatro adversários não tenham muitas ambições na partida com o Galo, o que pode aumentar as chances e as expectativas da torcida.

Os jogadores do CRB já pegaram o simulador, fizeram muitas projeções, mas dizem ao torcedor que tudo passa pelo jogo contra o Náutico. Se o time vencer, abre um clarão na tabela, mantém a esperança do acesso. Se perder, a tendência é que a diretoria inicie o planejamento para 2017.

A próxima partida do Galo está marcada para as 16h30 (de Alagoas), e os ingressos estão sendo vendidos desde a última quinta-feira. De acordo com a direção regatiana, os valores são R$ 20,00 (arquibancadas altas e baixas) e R$ 50,00 (cadeiras).

Arbitragem

Um trio de arbitragem do Mato Grosso vai trabalhar no jogo do Rei Pelé. Alinor Silva da Paixão comanda a partida, auxiliado por Jackson Lopes e Marcelo Grando.