Geral

Quem fica: lateral do CSA, Rafinha fecha a temporada com 10 assistências

04/11/2016
Quem fica: lateral do CSA, Rafinha fecha a temporada com 10 assistências

Rafinha foi o “rei” da assistência no CSA em 2016. Ao lado do meia Bismarck, o lateral-esquerdo foi quem mais deu passes para gol pelo Azulão nesta temporada: foram dez. A regularidade em campo também foi o forte do jogador em 2016. Dos 35 jogos oficiais do clube no ano, o jogador esteve presente em 28, sendo 17 pelo estadual e 11 pelo Campeonato Brasileiro.

Por estar suspenso, ficou de fora da segunda partida da final do Campeonato Alagoano contra o CRB. Já na Série D do Brasileirão, uma lesão na coxa, na partida contra o Altos-PI, o tirou das duas partidas contra o Ituano, justamente na fase que garantiria uma vaga na Série C de 2017. Se recuperou, mas viu Rayro tomar conta da posição e até fazer um dos gols na vitória contra o São Bento, em Maceió, pela semifinal.

A volta ao time acontece no jogo da final contra o Volta Redonda, no Rei Pelé. Rayro se machucou no segundo tempo do duelo com os cariocas. Foi titular na segunda partida da decisão. Para 2017, o clube renovou com os dois laterais-esquerdos.

Nas dez assistências, seis foram de cruzamentos pelo alto. E os passes para os gols foram para nove jogadores diferentes: Kauhan, David Dener (2x), Luís Soares, Douglas Marques, Didira, Jean Cléber, Cleyton, Leandro Souza e Panda.

Perfil

Rafael Chagas Machado tem 29 anos. Nasceu em Campo Mourão, no Paraná, no dia 1º de abril de 1987. Passou por clubes como Atlético de Sorocaba-SP, Marília-SP, FC Vaduz (Liechtenstein), Metropolitano-SC, Joinville, Avaí, Vila Nova-GO e, antes de vir para o CSA, defendeu o Foz do Iguaçu-PR.