Geral

Música e dança encerram ano letivo do Centro de Belas Artes

07/11/2016
Música e dança encerram ano letivo do Centro de Belas Artes

Os alunos dos cursos de Música e Dança do Centro de Belas Artes (Cenarte) encerraram o ano letivo com apresentações especiais, nos teatros de Arena e Deodoro, no último final de semana. Os estudantes fizeram performances de balé, frevo, dança afro, expressão corporal, dança contemporânea, instrumento de corda e sopro.

Almiraci dos Santos, aluna do curso de violão, estava ansiosa para entrar no palco. “Este ano aprimorei meus conhecimentos no violão. Sabia tocar algumas notas e quando soube que abriu vaga no Cenarte me inscrevi para aprender mais sobre esse instrumento que tanto gosto”, disse após a apresentação de voz e violão.

 

Ao som de violão, cavaquinho, teclado, flauta e instrumentos de sopro, a plateia aplaudiu canções que foram do gospel ao clássico, do pagode ao rock pop. As tradicionais canções natalinas também estiveram presentes no repertório. O final das audições musicais também contou com a participação dos Seresteiros da Terceira Idade.

 

Com o tema ‘Dançando a Cidade’, em referência aos ritmos da capital alagoana, os alunos fizeram apresentações de dança e teatro performático. As pequenas alunas da turma de balé babyclass encantaram o público que lotou o Teatro Deodoro. Maria Clara dos Anjos, de 8 anos, estava animada para a sua primeira apresentação. “Meus pais, meus tios e minhas primas vieram me ver dançar. Foi muito legal”.

 

Os aposentados Manoel Cláudio e Dagmar Romeiro Borges de 82 anos, foram uma atração a parte. “Meu coração se encheu de alegria ao presenciar minha avó, no auge dos seus 80 anos, se apresentar em um espetáculo de balé, sendo mais uma vez um exemplo de força e coragem para toda a família”, disse Rodrigo Mendonça, engenheiro e neto de D. Dagmar.

 

“Foi uma noite especial, com a participação de adultos, idosos, crianças de várias comunidades de Maceió, familiares e amigos. Uma grande confraternização para celebrar o sucesso dos cursos e oficinas do Centro de Belas Artes”, declarou a secretária Mellina Freitas.

 

Na ocasião, o coletivo ‘Culturando Nossa Gente Alagoana’ fez uma apresentação especial. Os espetáculos foram idealizados e produzidos pelos professores do Cenarte.