Geral

Mazola Júnior garante: “Se vencermos o Náutico, CRB vai subir de divisão”

04/11/2016
Mazola Júnior garante: “Se vencermos o Náutico, CRB vai subir de divisão”

Se entre os jogadores do CRB o clima para a partida contra o Náutico, no próximo sábado, é de decisão, para Mazola Júnior não é diferente. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, após o treino com portões fechados no Ninho do Galo, o técnico do CRB resumiu a semana de trabalho e foi mais além: assegurou que vitória diante dos pernambucanos garante o time regatiano na Série A de 2017.

– Semana muito boa de trabalho, semana de decisão, e os jogadores realmente encararam com muita determinação, muito suor e muita entrega. E nós acreditamos estar muito bem preparados para essa decisão, pela importância desse jogo, e convictos de que se vencermos o Náutico o CRB vai subir de divisão – cravou.

Ele sabe que ainda restam cinco partidas para o fim da Segundona, mas afirma que o jogo de peso, no momento, é realmente diante do Timbu.

– Não acredito que seja a última chance, até porque um empate não nos tira. Mas é o jogo que nós temos que encarar diferente, o torcedor também, vocês (imprensa), todo mundo tem que encarar diferente. Nós temos que encarar que se nós vencermos esse jogo vamos subir de divisão. Então a decisão é sábado, contra o Náutico – reforçou.

Além da grandeza do adversário e da confiança que os três pontos podem dar ao Galo na reta final da competição, o treinador destacou também que trata-se de um concorrente direto na briga pela elite do futebol brasileiro do próximo ano.

– Eles são concorrentes diretos a uma dessas duas vagas, que na minha opinião, ainda restam. Com a chegada do Giva (Givanildo Oliveira, técnico), eles melhoraram muito. Nos últimos jogos só perderam um para o Luverdense, nós estudamos os últimos quatro jogos deles, estão muito bem, com jogadores realmente muito motivados, mas aqui também tem uma equipe que tem um peso né? E, se nós estivermos todos juntos, se o torcedor vier nos apoiar nos 90 minutos como nos jogos decisivos o fez, nós temos certeza que o jogo será muito mais difícil pra eles do que pra nós – avisou.

Para o compromisso difícil, diante do quarto colocado na tabela de classificação, Mazola guarda mistério com relação à escalação da equipe. Porém, ele adiantou que não começará a partida com os dois centroavantes (Zé Carlos e Neto Baiano) no time titular.

– Trabalhamos isso durante essa semana (Zé Carlos e Neto Baiano juntos) e o resultado não foi bom dentro do treinamento no campo. Agora treino é treino e jogo é jogo. Vamos esperar porque talvez nós não precisamos utilizar. Mas se nós precisarmos usar numa reta final do jogo, o jogo estiver equilibrado ou se nós estivermos com um resultado que não seja a vitória, talvez nós possamos usar esses dois para tentar tirar um jogador do meio ou da linha de quatro deles – revelou.

Zé Carlos CRB (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)

Zé Carlos deve ser o dono da vaga na equipe titular do CRB contra o Náutico (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)

O comandante técnico do CRB prega respeito ao adversário pernambucano, mas garante que a equipe alagoana não deixa a desejar para o Náutico.

– Tenho muito respeito por todos lá, independentemente da minha passagem pelo Sport, a gente tem o respeito. São agremiações de peso, time grande, mas aqui também o é e, sinceramente, eu coloco o CRB no mesmo nível do Náutico, tanto em termos de clube como em termos de time. E nós temos sim condições, plenas e totais, se vier todo mundo junto, para o mesmo lado, nós temos condições de ganhar do Náutico e brigar pelo acesso – disse.

Perguntado sobre a boa fase do atacante Rony, Mazola Júnior deixou claro que é um jogador que precisa de cuidados especiais e até lembrou de alguns duelos contra o atleta quando trabalhava no Pará. Porém, acrescentou que o Náutico também terá dor de cabeça com a equipe do Galo.

– É o desequilíbrio do time deles, válvula de escape. Principalmente fora de casa, com espaço. Eu já conheço o Rony desde Belém, já me deu muita dor de cabeça no Re-Pá (Remo x Paysandu) lá. Então nós vamos ter que ter um cuidado especial, mas eles também vão ter que ter cuidados especiais também com a nossa linha média, com o Zé Carlos, com o Neto; então é chumbo grosso. As armas estão aí na mesa, quem usar melhor vai ganhar a guerra – assegurou.

Por fim, o treinador destacou a importância de poder contar com jogadores experientes, a exemplo do goleiro Júlio César e do zagueiro Gabriel, para uma partida de fundamental importância nos planos do CRB.

– Sem dúvida (importante contar com jogadores experientes). O Júlio está treinando bem já faz 15 dias, se recuperou, está treinando muito bem, a experiência dele, o comando dele dentro do campo ajuda muito o grupo, não tenha dúvida. O Juliano ainda está treinando com algumas restrições, ainda sente algumas dores em alguns movimentos, e seria um risco muito grande, já aconteceu de a gente ficar sem o Juliano dois jogos, seria um risco muito grande voltar com o Juliano agora. Então vamos apostar no Júlio César, e o Gabriel nos últimos jogos tem jogado bem, tem mantido bem e principalmente quando se tem uma semana toda para trabalhar o Gabriel tem dado uma resposta boa – concluiu.

 Júlio César CRB (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)

Júlio César está recuperado e vai assumir o gol do CRB no próximo sábado (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)