Geral

Hospital da Mulher vai garantir 10 mil consultas especializadas por mês

24/11/2016
Hospital da Mulher vai garantir 10 mil consultas especializadas por mês

O cenário da saúde pública em Alagoas está sendo modificado e, com o Hospital da Mulher, a assistência médico hospitalar para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) vai ganhar mais um reforço, já que serão realizadas 10 mil consultas por mês. O certame licitatório foi autorizado pelo governador Renan Filho, nesta quinta-feira (24), e o edital será publicado no Diário Oficial do Estado da terça-feira (29).

 

“Esse é um dia muito especial para a população Alagoas. Com a construção do Hospital da Mulher, com um olhar voltado para saúde feminina, iremos corrigir um errado histórico que é a carência de leitos públicos no Estado, em especial as vagas destinadas para as mulheres alagoanas”, exaltou Rosimeire Rodrigues, secretária executiva de ações da saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

A nova unidade hospitalar será construída em um terreno de 57 mil m², no bairro Tabuleiro do Martins, visando atender a parte alta de Maceió, além da região Norte e Zona da Mata de Alagoas. Os 180 leitos irão reduzir o déficit que existe no Estado para os pacientes do SUS, e serão divididos entre clínica médica, cirúrgica, obstetrícia, UTI neonatal, pediátrica e adulto e UCI pediátrica.

“Os benefícios para a população serão enormes. O Hospital da mulher receberá casos de alta complexidade de urgência e emergência, além da capacidade de realizar 10 mil consultas especializadas, 1.200 internações e de fazer 17 mil exames laboratoriais e de imagem” salientou Rosimeire Rodrigues.

 

A unidade de saúde está orçada em R$ 90 milhões e será custeada por verbas do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e provenientes de emendas parlamentares da bancada federal de Alagoas.