Geral

Flamengo empata com o Botafogo e fica mais longe do título

05/11/2016
Flamengo empata com o Botafogo e fica mais longe do título
Fla e Bota não saem do 0  a 0

Fla e Bota não saem do 0 a 0

Resultado que não foi tão ruim para os alvinegros, mas péssimo para os rubro-negros, que agora veem o sonho do título mais longe. Com o placar, o Fla vai a 63 pontos, em 2º lugar, e até diminui momentaneamente a distância para o líder Palmeiras para 4 pontos. No entanto, o time alviverde ainda entra em campo na rodada, neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Internacional, e pode abrir 7 de vantagem na ponta.

Pior: caso o Santos vença a Ponte Preta, também neste domingo, mas às 11h, em Campinas, o “Peixe” irá a 64 pontos e fará o clube da Gávea cair para a 3ª posição na tabela.

O Bota, por sua vez, foi a 55 pontos e está tranquilo na 5ª posição, garantindo a vaga para disputar a Libertadores. Neste sábado, o Fla dominou a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo e pressionou bastante no final do segundo, mas não conseguiu vencer o goleiro Sidão, em grande fase.

Quando conseguiu passar pelo arqueiro, como aos 38 da etapa complementar, Marcelo Cirino chegou atrasado e não conseguiu empurrar cruzamento rasteiro para as redes.

Já o Botafogo teve seu melhor momento logo nos primeiros lances do segundo tempo, quando Neílton arriscou chute no canto e Muralha espalmou bonito para salvar.

Depois, nos acréscimos, Pimpão arrancou sozinho e saiu na cara do gol, mas chutou na rede pelo lado de fora, desperdiçando uma oportunidade inacreditável.

Ainda houve tempo nos segundos finais para cenas lamentáveis, depois que Emerson Sheik deu uma solada em Joel Carli, dando início a uma discussão generalizada. O atacante, contudo, levou apenas um cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o América-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h30, o “Glorioso” recebe a Chapecoense.

Fonte: ESPN