Geral

Escola Estadual inicia amanhã a ExpoMendes 2016 com mega evento, garante direção

14/11/2016
Escola Estadual inicia amanhã a ExpoMendes 2016 com mega evento, garante direção

Diretor do Estadual André Galdino disse que evento terá proporção apoteótica. (Foto: Kevyn Rodrigues/Tribuna do Sertão)

Diretor do Estadual André Galdino disse que evento terá proporção apoteótica. (Foto: Kevyn Rodrigues/Tribuna do Sertão)

Alunos da Escola Estadual Humberto Mendes de Palmeira dos Índios estarão apresentando, a partir de amanhã (15), a 25ª ExpoMendes, a exposição de arte e cultura da instituição, que este ano traz o tema “Alagoas nossa terra, nosso orgulho”. O grupo folclórico de ballet alagoano Transart e o Ballet Deyse Fraser serão as grandes atrações da noite. Até o dia 18, na sexta-feira, mais de 700 alunos da Escola vão expor 22 subtemas relacionados aos aspectos políticos, econômicos, históricos, religiosos, cultura, literatura, esporte e música do estado. 

A abertura do evento será amanhã, às 19h, no ginásio de esportes do Estadual, com o desfile das equipes que vão participar dos quatro dias da exposição. “Vamos realizar um grande evento. Posso até afirmar que será um evento apoteótico, de grandes proporções. Garanto que quem for para a abertura não vai se arrepender porque além de o tema tratar de coisas importantes da nossa terra, também será um momento de lazer para as famílias. Teremos muitas surpresas”, afirmou o diretor da Escola professor André Galdino.

Segundo o diretor, as equipes que tiverem maior destaque durante a exposição irão se apresentar na Praça do Skate no dia 18, em atividades que envolvem danças, peças teatrais, jograis, coral, entre outras. “Queremos convidar todos os palmeirenses para que participem e tragam suas famílias. Os alunos vão ser avaliados e as apresentações entram como notas nas disciplinas. Esse é um momento muito importante para eles e para nós que somos professores. O nosso pensamento é fazer com que o aluno conheça e valorize a sua própria cultura”, disse André Galdino.

Os professores André Galdino e Sebastiana Rodrigues Vilela disseram que a intenção do evento é fazer com os alunos conheças sua própria cultura. (Foto: Lucianna Araújo)

Os professores André Galdino e Sebastiana Rodrigues Vilela disseram que a intenção do evento é fazer com os alunos conheças sua própria cultura. (Foto: Lucianna Araújo)

A coordenadora pedagógica Sebastiana Rodrigues Vilela reforçou as palavras de André Galdino. “O professor também fica marcado por causa desse evento. Não é apenas a realização de um evento, mas um incentivo para os alunos, que também aprendem e que podem levar isso para a vida. Pois às vezes, no Enem, caem questões que eles estudam para essa exposição”, disse a coordenadora pedagógica Sebastiana Rodrigues Vilela.

 

Confira a programação completa da ExpoMendes 2016 “Nossa terra, nosso orgulho”:

 

Terça-Feira, 15 de novembro

Cerimônia de abertura àsb19h – Ginásio da Escola, com desfile das equipes

Participações Especiais: Grupo Transart e Ballet Deyse Fraser

Quarta-Feira, 16 de novembro

Exposição das Salas Temáticas que vão abordar, durante todo o da, mas dividido por turnos, subtemas relacionados ao tema central sobre artesanato, aspectos geográficos, turismo, bumba-meu-boi, pastoril, guerreiro, Sertão alagoano, litoral alagoano, literatura alagoana, esportistas alagoanos, gastronomia alagoana e música alagoana.

Matutino: 08h às 10h

Vespertino: 13h30min às 15h30min

Noturno: 19h30min às 21h.

Apresentações artístico-culturais

Matutino 10h às 11h30min

Vespertino 15h30min às 17h

Noturno: 21h às 22h.

 

Quinta-Feira, 17 de novembro:

Exposição das Salas Temáticas que vão abordar os seguintes subtemas, ao longo do dia: Nêga da Costa, Reisado, aspectos religioso de Alagoas, aspectos históricos de Alagoas, coco de roda, aspectos econômicos de Alagoas, Zona da Mata alagoana, Agreste alagoano e aspectos políticos de Alagoas.

Matutino: 09h às 10h

Vespertino: 14h30min às 15h30min

Noturno: 20h30min às 22h00min.

Apresentações artístico-culturais:

Matutino: 10h às 11h30min;

Vespertino: 15h30min às 17h.

 

Sexta-Feira, 18 de novembro:

Apresentações Artístico-Culturais

15h, na Praça Humberto Mendes (Praça do Skate)