Geral

Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual mobiliza estudantes de Alagoas

21/11/2016
Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual mobiliza estudantes de Alagoas

Estudantes alagoanos se preparam para escreverem mais um importante capítulo por uma nova Educação: protagonizarem, de 23 a 25 de novembro, o I Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual de Alagoas, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), em Maceió.

 

Cultura, artes, tecnologia, inovação e ciência serão os principais ingredientes deste grande encontro, que terá como tema O Estudante Como Protagonista da Escola, colocando os jovens definitivamente como ponto central da prática educativa.

 

Apostando na educação como força transformadora para uma nova Alagoas, o governo tem investido maciçamente na juventude: 14 escolas de ensino integral, com Ensino Médio integrado ao profissionalizante, recuperação de 140 escolas e cinco novas unidades construídas, construções de 68 ginásios poliesportivos em todas as regiões do Estado, distribuição de kits de robótica para 50 escolas da rede, estruturação dos grêmios estudantis, entre outras ações.

 

Grande incentivador do protagonismo juvenil como meio para as verdadeiras transformações, o governador em exercício, Luciano Barbosa, aposta nestes novos talentos.

 

“Nossos adolescentes são atuantes e querem ser ouvidos nas soluções de problemas comuns da escola, da comunidade e, principalmente, mostrar os seus talentos nas artes, na tecnologia e em tantas outras manifestações. Esse é nosso principal objetivo”, diz Barbosa.

Foto: José Demétrio 

A programação do Encontro Estudantil trará um vasto leque de atividades. Nas modalidades de ciência, tecnologia, inovação e cultura empreendedora, a programação inclui mais uma edição da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) e a 1ª Mostra de Robótica da Rede, estimulando e divulgando a produção dos trabalhos de iniciação científica das escolas estaduais.

 

Aos amantes das artes e mediações culturais, o encontro trará Festivais Estudantis de Música, Teatro e Dança, além das Mostras Estudantis de Audiovisuais, Fotografia e Artes Plásticas.

 

E nas conferências, será promovido o Encontro Estadual de Grêmios das Escolas Estaduais, discutindo atuações, além de rodas de conversas.