Geral

Café com Planejamento e Gestão potencializa inteligência emocional

25/11/2016
Café com Planejamento e Gestão potencializa inteligência emocional
Evento contou com participação de vários servidores públicos. Minne Santos

Evento contou com participação de vários servidores públicos. Minne Santos

Ter inteligência emocional significa ter capacidade de administrar as emoções para alcançar os objetivos. A partir dessa definição, é possível entender porque as pessoas devem saber lidar com seus medos, inseguranças e insatisfações em prol do sucesso de suas atividades. Essa foi a pauta do 7º Café com Planejamento e Gestão, nesta sexta-feira (25), que contou com a participação de servidores públicos.

Promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o evento sempre traz assuntos diversos a serem discutidos, com o intuito de divulgar práticas relevantes ao desenvolvimento de politicas públicas do Estado.

Cláudia Simões foi a palestrante desta sétima edição. Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos e também psicóloga, a convidada especial trouxe aos servidores da Seplag a oportunidade de acionar habilidades e sentimentos positivos.

“Quando aprendemos a administrar nossa inteligência emocional, aprendemos também a separar melhor as emoções, aumentando a produtividade e tirando bom proveito de cada momento”, pontuou a palestrante.

E segundo foi demonstrado no encontro, os benefícios são muitos: alta produtividade, poucos conflitos, controle emocional, boa convivência em equipe, comportamentos racionais, motivação e facilidade de atingir os resultados.

Para Genildo Silva, secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, os encontros promovidos pela pasta têm a proposta de oferecer e preconizar soluções rápidas e eficientes, oferecendo ao Estado um serviço de maior qualidade. “Eventos como esse nos faz pensar melhor Alagoas”, salienta o gestor.

E o titular da Seplag, Christian Teixeira, concorda. “Durante a crise financeira nacional, Alagoas se empenha para encontrar soluções criativas aos problemas. No serviço público, é essencial oferecermos um serviço de qualidade à população e, por isso, temos tratado com zelo e valorização o nosso servidor público”, ressalta o secretário do Planejamento e Gestão.