Geral

Bope faz mais uma varredura no Presídio Baldomero Cavalcanti

09/11/2016
Bope faz mais uma varredura no Presídio Baldomero Cavalcanti

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em incursão e revista no módulo IV, do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, localizou na terça-feira (8) armas, drogas, aparelhos celulares, chips, espetos, além de uma “tereza” (corda montada para fuga).

 

O combate a ilicitudes dentro do sistema prisional ocorre sempre em parceria entre as secretarias de Estado da Ressocialização (Seris) e de Segurança Pública (SSP) com o intuito de mostrar aos criminosos que o Estado usará todas as forças para esbarrar a continuidade de suas ações dentro e fora das unidades.

Na “batida” feita ao módulo IV, os policiais acompanhados da gerência operacional da Seris, apreenderam 34 facões, 13 aparelhos celulares, três baterias e quatro carregadores originais e mais cinco artesanais, quatro fones de ouvido, um leitor de cartão, seis facas artesanais , seis espetos, 16 chips, uma “Tereza” e 106 gramas de maconha.

Como de praxe, todo material é levado para 16ª Vara de Execuções Penais. As operações varredura serão mantidas, em parceria, no sistema prisional.