Geral

Taís Araújo conversa com filhos para protegê-los do racismo: ‘Fico atenta’

11/10/2016
Taís Araújo conversa com filhos para protegê-los do racismo: ‘Fico atenta’
Taís Araújo (Foto:Reprodução)

Taís Araújo (Foto:Reprodução)

Taís Araújo, que relembrou bullying sofrido no passado com postagem no Twitter, também se mostra preocupada com a educação dos filhos para que não passem pelos mesmos traumas. Em entrevista ao Purepeople , a artista diz apostar em uma relação de diálogo com João Vicente, de cinco anos, e Maria Antônia, de um ano, para que consigam enfrentar o preconceito.

“Tento fortalecer a autoestima deles. Fico atenta, procuro saber tudo o que está acontecendo”, diz a mulher do ator Lázaro Ramos, com quem é casada há 12 anos. “A gente vai aprendendo a ser mãe no dia a dia. Conversamos bastante. O mais velho tem apenas 5 anos. As vezes quer falar, as vezes não”, completa a atriz vítima de preconceito na adolescência.

Publicidade

Em novembro de 2015, Taís foi atacada por comentários racistas nas redes sociais. Quatro meses depois, quando cinco pessoas foram responsabilizadas e presas pelas agressões, ela comemorou as ações policial e judicial. “É importante saber que a justiça deu continuidade à denúncia e espero que crimes contra negros não fiquem mais impunes”, disse.

Tais Araújo educa os filhos contra o machismo

E não é só contra o racismo que Taís Araújo e Lázaro Ramos ensinam os filhos a lutarem. A atriz também acha importante aconselhar os pequenos para quebrarem o ciclo do machismo. “A gente vive numa sociedade muito machista, não é? Eu tenho um filho menino uma filha menina. A gente tem que prestar muita atenção na maneira com que educa os filhos para não educar nessa cultura do machismo que a gente tem em nosso país”, afirmou a artista durante participação no “Domingão do Faustão”.