Geral

Secretário Christian Teixeira é homenageado por servidores públicos estaduais

26/10/2016
Secretário Christian Teixeira é homenageado por servidores públicos estaduais
Reprodução

Reprodução

O cenário nacional é de crise financeira. Em Alagoas, no entanto, graças ao planejamento e responsabilidade com que vêm sido tratadas as contas públicas, os servidores públicos alagoanos são beneficiados não só com a pontualidade de pagamento de seus salários, como também já garantiram o 13º salário de 2016. Além desses avanços, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) tem negociado com as classes trabalhistas estaduais novas formas de conceder conquistas, que vão muito além de salários.

Após rodadas de discussões na Mesa de Negociação Permanente do Governo, com o diálogo aberto e transparente entre a Seplag e os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), foi sancionada a lei de reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Foi em reconhecimento a esse trabalho que, nesta quarta-feira (26), o secretário do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, recebeu uma homenagem dos servidores do órgão.

Para Carlos Antônio Gouveia, presidente do Detran, o comprometimento da Seplag possibilitou a superação de obstáculos e a conquista de avanços. “Essa é uma forma de homenagear aqueles que contribuíram efetivamente com a valorização de nossos servidores. O secretário Christian Teixeira foi um grande condutor do processo, mostrando a intenção do Governo de Alagoas para com a sociedade alagoana. Obrigado por tudo o que você fez e continua fazendo por um serviço público de qualidade”, dirigiu-se o presidente do Detran ao secretário do Planejamento.

Luciano Matheus, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, agradeceu pelo trabalho dedicado realizado pelo gestor do Planejamento e Gestão desde o início de 2015. “O momento de hoje é para simplesmente agradecer. Agradecer pelas portas abertas desse Governo, por ter nos escutado, e por ter construído junto conosco uma grande vitória”, pontuou Luciano.

O servidor público Roberto Martins explica que foi graças a gestão de Renan Filho que o processo de embate com a categoria foi distensionado. “O clima saudável entre toda a categoria foi retomado graças a postura adotada pela Seplag, com uma relação de cordialidade e respeito em um processo de diálogo, sempre com muito empenho para avançar”, agradeceu Roberto, ao enfatizar que a expectativa em relação ao Governo foi atendida. “É isso que esperamos de um Governo!”, finalizou.

O homenageado, Christian Teixeira, frisou que mais uma vez, só foi possível alcançar avanços junto aos servidores tendo a percepção do que é justo, com a concordância do que é possível ser feito, aliado a sinceridade e transparência da gestão.

“O Governo, a categoria e toda a população alagoana saem vitoriosos. Mesmo em momento de crise, conseguimos entregar conquistas aos servidores públicos e desconstruímos uma antiga impressão da sociedade de que um serviço público é sempre ineficiente. Alagoas vive um novo momento. Com transparência, soluções criativas e planejamento, é possível construir uma nova Alagoas, ainda que estejamos vivendo uma crise financeira em todo o País”, frisou Teixeira.