Geral

Operação integrada resulta na apreensão de drogas e arma de fogo em Arapiraca

14/10/2016
Operação integrada resulta na apreensão de drogas e arma de fogo em Arapiraca

Guarnições da Rocam e do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) participaram de uma operação integrada, durante a tarde desta quinta-feira (13), em Arapiraca. A ação, em conjunto com a Polícia Civil, resultou na apreensão de drogas e na prisão de três pessoas.

Durante a operação, os militares foram até o Conjunto Frei Damião, onde abordaram Daniel dos Santos Filho, de 18 anos, e encontraram junto com o mesmo, uma certa quantidade de maconha. Em seguida, o suspeito confessou aos policiais que comercializa a droga pertencente a Sérgio Barbosa da Silva, de 43 anos, e relatou que o restante do material, estava enterrado, próximo a uma pocilga. Posteriormente, as guarnições foram até o local, e realizaram a apreensão do entorpecente.

Na ocasião, também houve diligencia até a residência de Sérgio Barbosa, localizada no mesmo bairro, onde foi encontrado outra certa quantidade de maconha e sete aparelhos celulares de origem desconhecida. Ao todo, foram apreendidos 2,750 quilos de maconha. Sérgio e sua companheira, Josete Maria da Silva, de 30 anos, também foram presos.

Arma de fogo

Em continuação a operação, no mesmo bairro, os policiais do Pelopes se depararam com um menor de 16 anos, e ao abordá-lo, o jovem tentou empreender fuga, porém foi interceptado dentro de uma casa abandonada, sob a posse de um revólver calibre 38, contendo seis munições intactas e oito bombinhas de maconha.

Todo material e os envolvidos foram conduzidos até a Central de Polícia para realização dos procedimentos legais.