Geral

Luciano Barbosa beneficia 68 escolas com equipamentos sociais

10/10/2016
Luciano Barbosa beneficia 68 escolas com equipamentos sociais
Reprodução

Reprodução

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, entregou nesta sexta-feira (7), mais duas importantes obras para a comunidade estudantil nas cidades de Rio Largo e Santa Luzia do Norte.

No bairro Forene, em Rio Largo, Luciano Barbosa participou da solenidade de entrega do ginásio esportivo da Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério.

O evento foi marcado por atrações culturais apresentadas pelos próprios estudantes. O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, foi recebido pela afinada e colorida banda fanfarra, e também pelos alunos do balé da escola, que se apresentou ao som de ‘Brasileirinho’, choro composto em 1947, por Waldir Azevedo.

Um grupo de adolescentes fez sucesso com apresentação de B-Boy e, por último, outro grupo apresentou coreografia em alusão às Olimpíadas Rio 2016.

Para o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, esse é o real motivo de viabilizar reformas e a construção de ginásios, como o Governo do Estado vem fazendo. Já são 68 escolas contempladas em todo o Estado.

“Esse ginásio pertence à escola e, também, à comunidade. É muito bom ver essa manifestação cultural. Os ginásios são para isso, não só para a prática esportiva, que sabemos que é muito forte aqui na escola, mas, também, para apresentações como essas, feiras de ciências e outras atividades”, diz o secretário.

O diretor-geral da unidade, Romildo Calheiros, destacou que a importância do espaço vai além da prática esportiva. “Além de atender a quase 600 jovens, com a oferta de diversas modalidades esportivas, este ginásio é o principal espaço para atividades culturais e de lazer da escola e da comunidade do Complexo Brasil Novo, aqui na Forene”, frisa.

Satisfação

Em seguida, o vice-governador Luciano Barbosa seguiu com a comitiva até a cidade de Santa Luzia do Norte, onde os alunos estavam entusiasmados com a reforma da Escola Estadual Doutor Sidrônio Augusto de Santa Maria, pertencente à 12ª Gerência Regional de Educação (Gere).

Durante a entrega das obras de reforma e manutenção predial, Luciano Barbosa, ouviu dos jovens a satisfação em estudar em uma escola mais digna.

“Essa escola estava horrível; era muito ruim estudar aqui. O ginásio estava desativado e foi tomado pelos pombos. Hoje está outra coisa”, conta Marcelo Lima, de 16 anos

Jonathan Silvestre da Silva, da 3ª série do Ensino Médio, estuda na Escola Sidrônio há três anos e conta que a mudança foi geral. “A escola estava acabada e, agora, temos muito mais ânimo para estudar”, garantiu o aluno.

A diretora Maria Ednice Araújo agradeceu os esforços do Governo do Estado e a atenção com a escola de Santa Luzia do Norte. “Eu só posso agradecer e dizer que continuaremos trabalhando, sem medir esforços, para garantir a educação de qualidade para nossos alunos”, completou ela.