Política

JHC decide não apoiar ninguém no segundo turno em Maceió

11/10/2016
JHC decide não apoiar ninguém no segundo turno em Maceió
Reprodução FacebookJHC decide "ficar de fora" das opções do segundo turno

JHC decide “ficar de fora” das opções do segundo turno

O deputado-federal João Henrique Caldas (PSB), candidato derrotado a prefeito de Maceió no primeiro turno, mas que obteve expressiva votação ficando em terceiro lugar, a menos de 2% do segundo lugar na eleição de 2 de outubro da capital, decidiu ontem à noite (10), anunciar que não vai apoiar nem o candidato Rui Palmeira (PSDB), nem o candidato peemedebista Cícero Almeida que estão no páreo neste segundo turno da capital.

Pelo facebook, através de uma transmissão ao vivo, JHC disse que “por acreditar que os grupos que estão aí representam mais do mesmo. Por acreditar em uma nova política e que é possível fazer diferente, decidimos que não apoiaremos nenhum dos candidatos”.

O deputado disse ainda que “nenhum dos candidatos representa os mais de 100 mil eleitores que o apoiaram em sua corrida eleitoral no primeiro turno. “Os votos que conquistei foram manifestações de pessoas que acreditam em uma nova política”, finalizou JHC.

Partidos nanicos selam aliança com Palmeira

Os Diretórios do PTC, PEN e PSDC decidiram comunicar também ontem à noite conjuntamente à população a decisão de apoiar a reeleição do prefeito Rui Palmeira, da coligação “Pra Frente Maceió”.

A posição dos partidos supracitados, segundo a nota, é fruto de ampla e democrática reflexão interna, em que a militância partidária teve oportunidade de examinar o melhor caminho a ser seguido na gestão da municipalidade em nossa Capital.

“Como contribuição ao fortalecimento dessa aliança programática, a coligação “Maceió Segura” oferta ainda o conteúdo da proposta apresentada à sociedade pelos candidatos Paulo Memória e Coronel Ivon, no curso do primeiro turno eleitoral”, finaliza.

Os partidos PTC, PEN e PSDC, todos nanicos, sofrem forte influência do Senador Fernando Collor (PTC).