Cidades

Governo do Estado garante a construção do Aeroporto de Arapiraca junto a SAC

19/10/2016
Governo do Estado garante a construção do Aeroporto de Arapiraca junto a SAC
Projeto do Aeroporto de Arapiraca será refeito e está entre as prioridades.Foto: Divulgação

Projeto do Aeroporto de Arapiraca será refeito e está entre as prioridades.Foto: Divulgação

A qualidade e a diversidade nos tipos de transportes são evidências de um estado desenvolvido social e economicamente. Por isso, o Governo de Alagoas trabalha para aumentar a malha aeroviária do Estado, proporcionando mais opções aos alagoanos e turistas nacionais e internacionais que visitam o Estado.

Em reunião na Secretaria Nacional de Avião Civil (SAC), nesta quarta-feira, 19, em Brasília-DF, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, definiu os procedimentos juntos ao órgão federal para implantação dos dois aeroportos, o de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas; e em Arapiraca, na região Agreste.

“A área para implantação do Aeroporto de Arapiraca já está reservada e o projeto está em andamento na Secretaria Nacional de Aviação Civil. Provavelmente a licitação para início das obras acontecerá em janeiro de 2017”, conta Mosart Amaral.

Quanto à Maragogi, o secretário explica que uma equipe técnica da SAC visitará a área no município no Litoral Norte alagoano nos próximos quinze dias.

“Os técnicos estarão em Maragogi nos próximos quinze dias para avaliação do terreno. Diante disso, irão elaborar o projeto executivo da obra, que tem previsão de conclusão para janeiro do ano que vem”, afirmou Mosart Amaral.

A implantação dos aeroportos é importante para incentivar o turismo e o desenvolvimento econômico de Alagoas, contemplando não só a área litorânea, como também a região Agreste. Atualmente, Maragogi ocupa o segundo lugar entre os destinos mais visitados do Estado. O acesso dos turistas à cidade é feito, em grande parte, por transporte aéreo, cujo desembarque acontece nas capitais Maceió (AL) e Recife (PE).