Geral

França inicia retirada de migrantes de acampamento de Calais na segunda

21/10/2016
França inicia retirada de migrantes de acampamento de Calais na segunda

A evacuação da “selva” de Calais, o imenso acampamento no norte da França onde milhares de migrantes vivem, começará na segunda-feira (24), às 8h, e durará uma semana, anunciou nesta sexta-feira (21) o ministério do Interior.

Entre 5.700 e 10 mil migrantes, incluindo menores desacompanhados, vivem em condições sub-humanas neste acampamento localizado diante da costa inglesa, que começou a se formar em 2015 com a chegada em massa de migrantes à Europa.

França tentou várias vezes fechar o acampamento constituído por diversas barracas e abrigos temporários, mas o local foi aumentando de tamanho com a chegada de novos refugiados.

No local vivem, principalmente, refugiados e imigrantes vindos de países como SíriaAfeganistão,Eritreia e Marrocos.

 Vista aérea de acampamento ocupado por centenas de imigrantes, local que ficou conhecido como 'Selva' em Calais, no norte da França. Contêineres foram colocados no local para abrigar centenas de famílias que seguem chegando sem local para ficar (Foto: Pascal Rossignol/Reuters)

Vista aérea de acampamento ocupado por centenas de imigrantes, local que ficou conhecido como ‘Selva’ em Calais, no norte da França.(Foto: Pascal Rossignol/Reuters)