Cidades

Expresso da Cidadania visita municípios do Sertão alagoano na próxima semana

18/10/2016
Expresso da Cidadania visita municípios do Sertão alagoano na próxima semana
Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública com intuito de aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos moradores. Ascom

Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública com intuito de aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos moradores. Ascom

O Expresso da Cidadania se prepara para mais uma etapa de atendimento no interior do Estado. Nesta edição, o ônibus da Defensoria Pública de Alagoas atenderá os municípios de Palestina, São José da Tapera e Pão de Açúcar, nos dias 24 a 28 de outubro. O primeiro município a receber o programa será Pão de Açúcar, nos dias 24 e 25 de outubro. O ônibus ficará na Praça entre a Igreja Matriz e a prefeitura.

Na quarta-feira (26), o Expresso atenderá aos munícipes de Palestina, na praça em frente à prefeitura. Já nos dia 27 e 28, quinta e sexta-feira, será a vez do município de São José da Tapera receber os serviços da Defensoria, em frente à Escola Estadual Lucilo José Ribeiro.

As ações começam às 8h e serão ofertadas informação e orientação jurídica, além do peticionamento de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, dentre outras.

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários para cada ação, basta consultar o nosso site oficial: www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

O programa
O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

Serviço

Expresso da Cidadania
Pão de Açúcar: dias 24 e 25 de outubro – na Praça entre a Igreja Matriz e a Prefeitura
Palestina: 26 de outubro – Praça em frente à Prefeitura
São José da Tapera – 27 e 28 de outubro – em frente à Escola Estadual Lucilo José Ribeiro
Informações: (82)3420-1164
Documentos necessários: http://www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.