Política

Especulação de nomes para compor a equipe de Teófilo provoca impasse entre aliados

30/10/2016
Especulação de nomes para compor a equipe de Teófilo provoca impasse entre aliados
Foto: Assessoria Rogério Teófilo

Especulação de nomes para compor a equipe de Teófilo provoca impasse entre aliados Foto: Assessoria Rogério Teófilo

A especulação de dois nomes que poderão compor o secretariado de primeiro escalão do prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) a partir de janeiro de 2017, está provocando impasse entre aliados na terra de Manoel André. O empresário Adoniran Guerra que já foi aliado da prefeita Célia Rocha (PSL) e do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) anunciou que a vereadora reeleita dissidente do PMDB, Aurélia Fernandes (PSB) poderá assumir uma importante pasta na gestão tucana.

A outro especulação seria a indicação do deputado estadual Severino Pessoa (PSC) do titular da mais importante pasta a de Finanças. Pessoa teve participação decisiva na vitória de Teófilo, principalmente na reta final da campanha e indicou sua esposa a vereadora Fabiana Pessoa para compor na chapa de vice-prefeita.

Desde a eleição a presença de Rogério Teófilo em Arapiraca é rara até pelo fato do grande assedio de aliados antigos atuais e de última hora em busca de espaços na sua gestão. Até adversários que tiveram participação ativa e acintosa na campanha do deputado Ricardo Nezinho (PMDB) que ficou em segundo lugar estão na cola de Rogério Teófilo.

Esse anuncio prematuro da especulação de nomes para compor o futuro secretariado do prefeito eleito não é salutar nesse momento. Cabe unicamente ao prefeito eleito decidir. Até nomes que poderão compor departamentos de segundo escalão estão sendo especulados prematuramente.

No momento, tucano Rogério Teófilo se encontra em Maceió, participando ativamente da campanha da reeleição do prefeito Rui Palmeira (PSDB) inclusive fica até o final da apuração do pleito do segundo turno que acontece neste domingo (30).