Geral

Em formatura da PM, Renan Filho confirma novo concurso militar

19/10/2016
Em formatura da PM, Renan Filho confirma novo concurso militar
Turma faz parte da reserva técnica do concurso público realizado em 2014(Foto: Neno Canuto)

Turma faz parte da reserva técnica do concurso público realizado em 2014(Foto: Neno Canuto)

O governador Renan Filho ressaltou a importância de fortalecer a Segurança Pública de Alagoas, ao anunciar que deseja triplicar o efetivo da Polícia Militar. Renan Filho participou da solenidade de formatura de 195 novos praças, formados no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Alagoas, realizado na noite desta terça-feira (18).

A turma deu entrada no curso em março deste ano e faz parte de um compromisso firmado por Renan Filho, ainda durante a campanha eleitoral de 2014, em convocar a reserva técnica da PM.

“Se tivéssemos a capacidade de dizer se aqui estamos fazendo a coisa certa em convocar estes homens, seria em uma só voz: sim. É a realização de um sonho, não apenas individual, mas de todos os alagoanos que prezam por mais segurança nas ruas”, resumiu o governador.

Diante das famílias e novos praças, Renan Filho confirmou que está trabalhando para fazer novo concurso público na esfera militar, onde será contemplado, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros.

“Sejam bem-vindos para lutar e defender o alagoano. Sejam bem-vindos e vamos, juntos, continuar transformando Alagoas”, concluiu Renan Filho, ao se referir à missão de seguir diminuindo os índices de violência do Estado. Missão que a atual gestão tem seguido à risca e com êxito. Alagoas não está mais entre os estados mais violentos do Brasil, nem Maceió entre as capitais mais violentas.