Política

Deputado federal Pedro Vilela denuncia preconceito de atriz global contra os nordestinos

26/10/2016
Deputado federal Pedro Vilela denuncia preconceito de atriz global contra os nordestinos
Durante audiência pública que debatia a regulamentação da vaquejada na Câmara Federal na tarde dessa terça-feira (25) a atriz global Alexia Dechamps cometeu um crime de racismo. Alexia virou-se para o público, majoritariamente nordestino, e disse: “calem a boca que eu já pago o Bolsa Família para o Nordeste”.
 
 
 
O deputado federal Pedro Vilela, que é alagoano e estava presente na Audiência, relatou o ocorrido durante a sessão na Câmara Federal. “A convidada Alexia Dechamps teve uma postura inapropriada e repulsiva. Ela desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil”, disse o deputado.
 
 
 
“Não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, seja ele qual for. Enquanto parlamentar e nordestino já estou tomando as medidas judiciais cabíveis”, garantiu. “Exigimos punição exemplar a essa senhora e a qualquer outra pessoa que tenha comportamento semelhante”, afirmou Pedro Vilela.
 
 
 
O deputado federal aproveitou o lamentável episódio para reforçar que atos de descriminação e preconceito não devem ser jamais tolerados, mas sim denunciados quantas vezes forem necessários.
 
 
 
O vídeo que mostra como se deu o ocorrido está nas redes sociais do deputado, onde ele aproveitou para agradecer o apoio recebido e reafirmar que a luta contra o preconceito é de todos.