Geral

CRB vê distância para o G-4 aumentar e precisa mostrar serviço no Rei Pelé

20/10/2016
CRB vê distância para o G-4 aumentar e precisa mostrar serviço no Rei Pelé

O sarrafo subiu na luta pelo aceso na Série B. Terça-feira, a 31ª rodada foi aberta com dois jogos, e os resultados não foram bons para o CRB. Londrina e Avaí venceram e a distância do time alagoano para o G-4 chegou a seis pontos. Até as chances diminuíram: eram de 10% no início da semana, segundo o matemático Tristão Garcia, e caíram para 7%. Isso tudo aumenta a pressão para o jogo de sábado, em Maceió, contra o Joinville. Faltando sete partidas, o Galo, oitavo colocado, com 46 pontos, precisa de uma sequência de vitórias. 

 
O time catarinense traz boas lembranças para o torcedor regatiano. No primeiro turno, na partida que marcou a reestreia do atacante Zé Carlos, o CRB venceu na Arena Joinville por 3 a 1, dia 28 de junho, e iniciou uma arrancada no Brasileiro. Acabou chegando rapidamente ao G-4, e ficou por lá em 14 rodadas. 
 
De volta ao Estádio Rei Pelé, o lateral-esquerdo Diego destacou a responsabilidade do time de fazer boas apresentações em casa. O Galo não vence em Maceió desde o jogo contra o Oeste, há cinco rodadas.

– Temos que mostrar todo nosso potencial, nossa força dentro de casa. Respeitamos os adversários, sem falar muito, jogando sempre dentro de campo. A gente tem que entrar com o único pensamento de vencer. Nós fomos pegar o Vasco, e seguramos o Vasco. O desejo de todo grupo é vencer todos esses jogos (que restam) – comentou Diego.

Com o horário de verão, a partida entre CRB e Joinville será disputada às 20h (de Alagoas). Para esse jogo, o técnico Mazola Júnior não conta com Zé Carlos, o meia Gerson Magrão e o zagueiro Flávio Boaventura, todos suspensos.