Geral

CRB vai enfrentar o Vasco pela quarta vez na temporada

10/10/2016
CRB vai enfrentar o Vasco pela quarta vez na temporada

O CRB vai enfrentar o Vasco pela quarta vez na temporada. Duas pela Copa do Brasil, e no próximo sábado a segunda pela Série B. O time carioca leva a melhor nos confrontos, vencendo duas vezes em Maceió e empatando uma no Rio, mas os jogos foram parelhos, decididos com participação destacada dos goleiros.

O primeiro confronto do ano foi disputado no Rei Pelé, dia 11 de maio. Pela Copa do Brasil, o destaque da partida foi o goleiro Jordy, que segurou o ataque do CRB em Alagoas. O Vasco venceu com um gol de falta, marcado pelo zagueiro Rodrigo, aos 42 minutos do primeiro tempo. No lance, o goleiro Juliano tentou adivinhar o canto e falhou no lance.
O segundo encontro também foi pela Copa do Brasil, dia 18 de maio. Precisando vencer, o CRB foi ousado em São Januário e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de falta do lateral Diego. No fim, o Galo abriu mais o time para buscar o segundo, que daria a classificação, e sofreu o empate aos 49, gol do zagueiro Rafael Vaz.

Pela Série B, o jogo entre CRB e Vasco também foi muito equilibrado e emocionante, com direito a gol de placa no Rei Pelé. No dia 25 de junho, o Galo abriu o placar, com Lúcio Maranhão, aos 26 do primeiro tempo, após uma bobeira do lateral Júlio César.

Três minutos depois, o atacante Leandrão bateu cruzado e deixou tudo igual.  Aos 12 do segundo tempo, o meia Andrezinho bateu escanteio da esquerda e fez um golaço, olímpico, virando o jogo para o time carioca. No fim, aos 43, mais emoção. O lateral Diego bateu pênalti rasteiro, e o goleiro Martin Silva voou no canto certo para salvar o Vasco.

O quarto confronto está marcado para o próximo sábado, às 16h30, em São Januário. O Vasco é o vice-líder da Série B, com 54 pontos, e busca a liderança na 31ª rodada. Em baixa no Campeonato Brasileiro, o CRB está em 10º lugar, com 43, e precisa vencer para seguir lutando pelo acesso.