Geral

Confira os próximos jogos do CRB e veja como foram os duelos no 1º turno

31/10/2016
Confira os próximos jogos do CRB e veja como foram os duelos no 1º turno

Cinco confrontos que vão decidir a vida do CRB em 2017. Depois de 33 rodadas, a equipe alagoana finalmente chega perto da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. E a busca pelo acesso continua. Sétimo colocado, o Galo ainda tenta a vaga no seleto grupo da Primeira Divisão no ano que vem, mas antes, precisa bater cinco adversários. O Náutico é o primeiro da lista. 

Além do Timbu, os regatianos ainda têm pela frente o Tupi, o Paysandu, o Brasil de Pelotas e o Luverdense. Tirando o Náutico, que está no G-4, todas as outras equipes estão em posição inferior ao CRB na tabela de classificação da Segundona. 

Relembre os confrontos no primeiro turno

Próximo adversário, o Náutico enfrentou os alagoanos na 15ª rodada. O CRB foi até a Arena Pernambuco para enfrentar os donos da casa, e saiu de lá com uma vitória por 3 a 1. Enquanto Roni marcou para o alvirrubro de Pernambuco, Gerson Magrão, Matheus Galdezani e Roger Gaúcho foram os responsáveis pelo triunfo regatiano em Recife. As equipes se preparam agora para o reencontro, que será neste sábado, em Maceió. 

Depois de encarar o Náutico, o Galo se prepara para ver mais uma vez o Tupi. As equipes se enfrentaram na 16ª rodada Série B, e na ocasião, o Rei Pelé ficou pequeno. Com o CRB vivendo bom momento na competição, a torcida fez festa e pôde ver a vitória do Galo por goleada: 3 a 0. O time mineiro não respondeu a ofensiva regatiana, e ainda perdeu um pênalti com Jonathan. 

Por outro lado, os alagoanos souberam aproveitar todas as chances que tiveram. Zé Carlos, Matheus Galdezani e Welinton Júnior foram os protagonistas da partida. Essa vitória foi importante para o Galo naquele momento, já que colocou o time na vice-liderança do campeonato, atrás do Vasco.

Na 17ª rodada, diante do Paysandu, o CRB tinha tudo para sair da Curuzu com a vitória. O time vencia até os 35 do segundo tempo, mas vacilou e deixou Leandro Cearense descontar para o Papão. Depois, já nos acréscimos, Domingues empatou a partida: 2 a 2. Se tivesse vencido seria a quinta vitória seguida do Regatas no campeonato. 

Na primeiro turno, o Brasil de Pelotas, adversário do CRB na penúltima rodada da Série B, acabou com a sequência de cinco jogos sem derrotas do Alvirrubro. Jogando em casa, o time alagoano não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e perdeu por 2 a 1. Diego Jussani foi o autor do gol regatiano na partida (veja no vídeo ao lado). 

Os visitantes conseguiram a primeira vitória fora de casa nesse jogo. A falha do goleiro Júlio César no segundo gol dos Xavantes deixou a torcida na bronca. 

Mas, se no jogo com o Brasil de Pelotas a defesa do Galo cometeu alguns deslizes, diante do Luverdense fez um verdadeiro bloqueio que não permitiu a ofensiva adversária. O jogo ficou no 0 a 0, mas o CRB pelo menos segurou a terceira posição na tabela. 

Nesses jogos, o CRB conseguiu somar novo gols e oito pontos. Nas próximas cinco rodadas, serão quinze pontos por jogo, caso os consiga, o Galo terá vaga garantida na Série A de 2017. O time alagoano está a cinco pontos de distância do Náutico, quarto colocado. 

E para conseguir carimbar o maior número de pontos possíveis, o técnico Mazola Júnior vai apostar no faro de gol de dois jogadores: Zé Carlos e Luidy, artilheiros do time com nove e seis gols cada. Vale lembrar que o CRB tem o melhor ataque da competição, com 49 gols marcados. 

Veja a agenda de confrontos do CRB: 

34ª rodada: CRB x Náutico (5 de novembro)
35ª rodada: Tupi x CRB (8 de novembro)
36ª rodada: CRB x Paysandu (12 de novembro)
37ª rodada: BRP x CRB (19 de novembro)
38ª rodada: CRB x Luverdense (26 de novembro).