Geral

Com apresentação para dezembro, CSA vai liberar jogadores do elenco

04/10/2016
Com apresentação para dezembro, CSA vai liberar jogadores do elenco

Com calendário garantido para 2017, o CSA vai apostar em contrações para as disputas do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. Vice-campeão da Quarta Divisão, o Azulão deve liberar algumas peças antes de reiniciar as atividades, no início de dezembro. 

Caso o treinador Oliveira Canindé continue no comando do time – o presidente do clube disse que a renovação está 90% encaminhada –, devem permanecer os jogadores de confiança de técnico azulino. Certo mesmo é que pelo menos oito atletas vão dizer adeus ao CSA nas próximas semanas.

– O momento agora é para renovar com os atletas que vão ficar para a próxima temporada, e dispensar os que não vão, entre oito e doze jogadores. Só depois que o elenco se reapresentar em dezembro é que nós vamos pensar em contratação – explicou o superintendente do clube, Fabiano Melo. 

O elenco do CSA conta hoje com 25 atletas, onde pelo menos doze deles devem permanecer para o início do Campeonato Alagoano, em janeiro. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Rafael Tenório falou sobre as pretensões do clube para 2017.

– O nosso grupo é um grupo enxuto, e já temos uma relação de atletas que devem ficar conosco, caso o Oliveira [Canindé] continue. Cerca de 13 ou 14 atletas devem continuar. Entendo que nós só chegamos aonde chegamos porque mantivemos uma base do campeonato regional. Então, isso nos mostra que estamos no caminho certo se mantivermos a maior parte desse elenco. Alguns jogadores que estão emprestados serão devolvidos aos seus clubes de origem, mas a maior parte ficará conosco – disse o presidente.

Depois de conquistar o vice-campenato da D, o elenco marujo recebe férias. A data de apresentação está marcada para o dia 1 de dezembro, no CT Gustavo Paiva, o Mutange.