Geral

Artilheiro do Alagoano deste ano, Katê ainda não definiu o seu futuro em 2017

27/10/2016
Artilheiro do Alagoano deste ano, Katê ainda não definiu o seu futuro em 2017

O meia Katê fez uma temporada quase perfeita em 2016. No primeiro semestre, o jogador foi artilheiro do Alagoano pelo Murici e ajudou o clube a se classificar para a Série D do Brasileirão. Após o estadual, o meia foi negociado com o CSA, como grande esperança de gols. O jogador foi uma das peças do time no acesso à Série C, embora algumas lesões tenham atrapalhado o seu desempenho no Azulão.

– Saí do Murici como artilheiro do time e do estadual e ainda colocamos o clube na Série D do Brasileiro. O Murici estava sem calendário e sem divisão. Foi uma alegria imensa. Depois cheguei ao CSA e novamente cumprimos o objetivo que foi traçado: conquistamos o tão sonhado acesso a Série C. Sou muito grato por tudo que aconteceu na minha carreira neste ano.

Aos 25 anos, Katê passou por clubes como Cuiabá, Vitória da Conquista, Ceará, Potiguar e América-RN, além de CSA e Murici. Nascido em Pernambuco, o jogador conta que sente um prazer especial em defender times nordestinos.

– Fico muito feliz em ajudar clubes nordestinos a melhorarem suas imagens no cenário nacional, tenho muito orgulho da minha terra. O nordeste tem muitas equipes que admiro, instituições com muita torcida e que merecem estar em destaque no futebol brasileiro.

Com dois acessos e o vice-campeonato na Série D na conta, o meia saiu do CSA de forma amigável. Atualmente Katê analisa propostas, mas não definiu como será a próxima temporada.

– Agradeço muito ao CSA pela oportunidade que me foi dada, mas após conversar com o clube, a melhor saída para todos foi a minha liberação. Agora é estudar as melhores propostas e desempenhar meu trabalho da melhor maneira possível – completou.