Geral

Arapiraca vai sediar entrega do Selo Unicef em dezembro

11/10/2016
Arapiraca vai sediar entrega do Selo Unicef em dezembro

No próximo mês de dezembro, Arapiraca dará um importante passo no seu referencial ao cuidado com a Primeira Infância.

Por duas vezes, o município recebeu o Selo do Fundo das Nações Unidas Pela Infância (Unicef) e agora irá sediar – algo inédito no estado de Alagoas – a entrega de certificados para a edição 2013-2016.

O evento ocorrerá no dia 13 daquele mês, a partir das 8h, no Planetário Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, com a Feira de Exposição de Resultados e, na sequência, a cerimônia.

Segundo o coordenador da Plataforma do Semiárido no Brasil, Robert Grass, Arapiraca “se mostrou uma parceria atuante durante todo o processo de formação e implementação do Selo, acolhendo a iniciativa e sendo uma referência para todos os municípios”.

Evento ocorrerá no dia 13 de dezembro no Planetário Digital

Evento ocorrerá no dia 13 de dezembro no Planetário Digital

Para Maria Adjinã, coordenadora e articuladora local do Selo Unicef, houve muitos avanços nos últimos anos. “Estamos trabalhando agora na redução dos índices de mortalidade infantil e de jovens de 10 a 18 anos”, diz.

Por conta disso, recentemente, Arapiraca recebeu a visita do conselheiro sênior do Unicef, Christopher Fabian, e de autoridades do Nepal, a fim de conhecerem toda a rede de apoio e proteção à criança que existe por aqui, encabeçada pela pediatra e prefeita Célia Rocha.

Este ano, os municípios inscritos para concorrer ao Selo Unicef deveriam avançar em direção a sete eixos – sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/Aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade nas políticas públicas; e brincar, praticar esportes e se divertir –, envolvendo o desenvolvimento de atividades e projetos em 27 ações estratégicas.