Geral

Ana Amélia apoia STF por permitir prisão após julgamento em 2ª instância

07/10/2016
Ana Amélia apoia STF por permitir prisão após julgamento em 2ª instância

A senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável a que uma pessoa vá para a prisão após condenada em segunda instância, sem necessidade de atender o prazo para o julgamento de recursos em última instância. A decisão confirma deliberação anterior do próprio STF.

Na opinião da senadora, uma pessoa nessa situação já foi julgada e condenada em primeira instância e teve a condenação repetida na segunda instância da Justiça. Por isso, ela considera justa a prisão nesses casos.

— Seria absolutamente incompreensível e inaceitável que o próprio Supremo mudasse o entendimento sobre uma matéria tão relevante quanto essa, no momento em que o Brasil vive uma Operação Lava Jato, e que depositamos, todos os brasileiros, sob a república de Curitiba, as esperanças de um Brasil realmente mais sério, mais honesto, mais responsável, menos violento e com menor grau de corrupção — argumentou.

MP para o Fies

Ana Amélia reclamou que a desorganização da base aliada e o bom trabalho da oposição impediram que o Congresso Nacional votasse o projeto que libera dinheiro para o Ministério da Educação quitar dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), junto a instituições de ensino superior privadas.

Para a senadora, foi lamentável ficar até às 3h da madrugada desta quinta-feira no Congresso, e sair sem votar esse projeto que é muito importante para 2 milhões de universitários. Ela espera que o governo edite uma medida provisória para acelerar a liberação dos recursos do Fies.