Geral

3º BPM registra prisões e apreensões por estupro e roubo de veículo em sua área de atuação

11/10/2016
3º BPM registra prisões e apreensões por estupro e roubo de veículo em sua área de atuação
(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

Equipes do 3º BPM registraram na manhã e tarde de ontem (10) o atendimento de ocorrências de estupro de vulnerável e roubo de veículo nas cidades de Girau do Ponciano e Arapiraca, respectivamente. Em outra ação, uma arma de fogo foi apreendida.

No Sítio Alto dos Balbinos, zona rural de Girau do Ponciano, Valdemir Marques Dias, foi detido após ter sido denunciado por ter estuprado uma vítima de 29 anos que sofre de distúrbios mentais. Uma equipe policial do 3º BPM flagrou o jovem com a vítima e os conduziu, bem como algumas testemunhas, para a Central de Polícia. O fato foi constatado após realização de exame de corpo e delito e o autor preso em flagrante.

Em Arapiraca, no bairro Canafístula, uma denúncia levou a RP1 até o local onde se encontrava desovada uma arma de fogo. Funcionários da Agreste Emgenharia estavam cavando para retirar um poste quando encontraram um revólver calibre 32 e informaram a polícia. O material apreendido foi entregue na Central de Polícia após ser lavrado o Auto de Apresentação e Apreensão.

Ainda na cidade, a equipe da Rocam foi informada via Copom que dois indivíduos teriam praticado um assalto no bairro Verdes Campos. No deslocamento pela rodovia AL/115, os policiais militares se depararam com dois indivíduos suspeitos. Ao tentar realizar a abordagem os mesmo empreenderam fuga, vindo a cair da moto posteriormente.

Os indivíduos foram abordados, ambos menores de idade, e ao ser feita a consulta da motocicleta foi constatado que se tratava do veículo roubado anteriormente; fato confirmado pela vítima que reconheceu os mesmos como autores do roubo. Os envolvidos e a motocicleta recuperada foram levados para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.