Geral

Polícia britânica procura criança desaparecida há 25 anos na Grécia

26/09/2016
Polícia britânica procura criança desaparecida há 25 anos na Grécia

A polícia britânica começou a fazer escavações em um campo de uma ilha da Grécia nesta segunda-feira (26), dizendo ter novas pistas sobre o desaparecimento de uma criança no local 25 anos atrás.

A equipe começou a peneirar montes de terra usando uma peneira gigante. As escavações devem durar dias, possivelmente semanas, com a participação de arqueólogos forenses britânicos e gregos.

A polícia de South Yorkshire, que lidera a investigação, disse que irá concentrar a atenção em dois locais da ilha de Kos próximos de onde Ben Needham foi visto pela última vez em 24 de julho de 1991.

O detetive e inspetor Jon Cousins disse que novas informações sobre o caso vieram à tona em maio, após um apelo público aos moradores de Kos.

Polícia diz ter novas pistas sobre o desaparecimento da criança há 25 anos (Foto: Vassilis Triandafyllou/Reuters)

Polícia diz ter novas pistas sobre o desaparecimento da criança há 25 anos (Foto: Vassilis Triandafyllou/Reuters)

“Tomei a decisão de que há uma razão muito válida e boa para estarmos realizando a atividade que estamos realizando hoje”, disse Cousins no local, um bosque de oliveiras isolado por fitas da polícia.

“Eu não estaria fazendo isso se não estivesse otimista de que iremos encontrar algo significativo que, assim esperamos, irá proporcionar uma resposta para a família de Ben”.

Ele não quis comentar as reportagens de um jornal britânico segundo as quais a criança pode ter sido esmagada acidentalmente pela escavadeira de um construtor.

Ben tinha 21 meses de idade quando desapareceu enquanto brincava do lado de fora de uma casa de fazenda que sua família estava reformando para transformar em uma residência de férias. Uma escavação anterior feita na área em 2012 foi infrutífera.